segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Estou assustada

Hoje fui a uma daquelas sessões de esclarecimentos de dúvidas para os exames nacionais e venho aterrorizada. Não é que este ano os exames têm de ser feitos obrigatoriamente na primeira fase?! A segunda fase destina-se a melhoria de nota. E o melhor de tudo é que eu gostaria de repetir os exames de 11º ano e, com esta nova norma, terei de realizar 4 exames (os do ano passado e os deste) no espaço de uma semana. O ano passado o exame de Matemática A e Português tinham intervalo de uma semana, este ano têm de 3 dias. Cada vez melhor. Ah e outra, estes dois exames são ambos à tarde, o que é excelente. Para me ajudar ainda mais na minha fabulosa situação ainda nem sequer sei que curso seguir! Enfim, uma bela merda... Ai, que tristeza.

5 comentários:

Maddie disse...

fiquei tão chocada como tu, joana. eu até concordo com muitas das medidas do Pedro Crato, mas esta? por favor. e ouvi dizer hoje na minha escola que, se quiseres repetir na 2ª fase, para melhoria de nota, tens de pagar.

Joana Madeira disse...

Siiim, tens. Mas já tinhas o ano passado :s

pensar & rabiscar disse...

Este ano está mais difícil, é certo. Mas já que é assim, o que tu e todos têm de fazer é adaptarem-se. É uma questão de não deixarem o estudo para essa altura e de organizarem bem o vosso tempo.
Vai correr bem, vais ver :)

Sara disse...

Junta-te ao clube, Joana! Ainda hoje deixei lá uns tristes 20 euros para melhorias, vou fazer os 4 e preciso de muita sorte!

Joana Madeira disse...

Também gastei 20€ hoje!!