domingo, 13 de maio de 2012

Sondagem Nº 32 - O que mais gostas de comprar?

Eu que sou um bocadinho consumista, e digo um bocadinho porque é um bocadinho mesmo. Não sou daquelas raparigas que vai para o centro comercial comprar tudo e mais alguma coisa. Compro, sim, por vezes, coisas que não necessito tanto assim, no entanto nunca em exagero. Achei interessante averiguar quais os produtos que os meus leitores mais gostam de comprar. Assim, aqui ficam os resultados:
1º Lugar - Roupa - 55% da votação - 47 votos - O meu voto também iria para aqui. De facto, aquilo que mais prazer me dá comprar é roupa!;
2º Lugar - Calçado - 12% da votação - 11 votos - Para mim é mais difícil entrar um calçado de que goste e me sinta confortável do que roupa que me assente bem, sou um pouco esquisita no que toca a isto, no entanto gosto imenso de comprar também. Especialmente ténis!;
3º Lugar - Livros - 9% da votação - 8 votos - Ainda que hoje em dia se retirem muitos livros da net, nada como o cheiro a livro novo e capa original. Apoio, quando é para ler, que seja o original!;
4º Lugar - Acessórios - 8% da votação - 7 votos - Gosto bastante de comprar anéis e colares, essencialmente. Também tenho alguma queda para malas. Por vezes estes acessórios dizem muito mais do que a própria roupa que usamos, compondo qualquer indumentária!;
5º Lugar - Doces - 5% da votação - 5 votos - Não gasto muito dinheiro em doces porque costuma haver sempre cá em casa chocolates, bolachas e afins, mas às vezes, a meio da manhã, sabe muito bem!!;
6º Lugar - Jogos - 3% da votação - 3 votos - Não é coisa que compre com frequência. Comprei Os Sims quando saíram (tanto o 1, quanto o 2 e o 3) mas depois não me pus a comprar expansões de empreitada. Ainda é o único jogo que gasto dinheiro. De resto... Não!;
7º Lugar - Maquilhagem - 2% da votação - 2 votos - Até gosto de comprar maquilhagem, especialmente batons, mas nada de especial e nem tenho maquilhagem por aí além, até porque raramente me maquilho!;
7º Lugar - Filmes - 2% da votação - 2 votos - A verdade é que com a facilidade com que se faz um download da net os filmes deixam de ganhar um lugar de destaque na lista das compras. Entre ter o livro original e o filme original, prefiro o livro, mas mesmo assim... Se puder ter ambos, melhor!

Obrigada por todos os votos e continuem a votar! A próxima sondagem já está aí! Beijinhos*

3 comentários:

Margarida Mendes da Maia disse...

Eu votei nos livros! Sem dúvida a melhor coisa para comprar, cheiras as páginas novas e folheá-lo antes de o ler... Maravilhoso! Se bem que umas roupinhas novas também são boas!
No outro dia vi-te no café e ia-te dizer que gostava imenso do blog, mas tive vergonha haha :D

Joana Madeira disse...

Absolutamente!
Sério? :o não precisavas!! Eu não me lembro de te ver, desculpa... Às vezes olho mas não vejo, não sei se foi o caso. Se foi, desculpa >.< Beijinhos **

Margarida Mendes da Maia disse...

Não não, acho que não olhaste :) Eu tb estava de óculos de sol!