domingo, 16 de dezembro de 2012

What a sadness!

Não tenho aqui falado muito da minha triste vida porque de facto tem andado triste. "E triste porquê?" Perguntam vocês. Ora porque há exactamente um ano atrás estava eu de férias, a pensar na euforia do Natal, a passar os dias no shopping a comprar prendinhas para a família, a passar fins de semana na cama a ver os filmes todos que tinha em atraso e etc etc. No entanto, esta nova vida de faculdade não mo permite. Estou com trabalho até mais não porque a época de exames começa logo no dia 7 de Janeiro. É isso mesmo, daqui a menos de um mês vamos ao primeiro e diabólico exame - Anatomia! Quer dizer, na sexta-feira passada fiz um de Laboratório de Biologia que me correu bem, mas como aquilo era prático não tem aquele "peso" de exame. A frequência de química já foi e tive boa nota pelo que em princípio faço a disciplina por frequências, escusando ir a exame. De resto - exame a tudo. Vou começar a devorar o Esperança Pina e o Netter, depois passo para as derivadas, primitivas e integrais, de seguida para as moles e a nomenclatura de compostos, continuo para as mitocôndrias, núcleo e afins e por fim para as plantinhas, e famílias de plantas e vacúolos e estomas e etc etc. Se tudo correr bem dia 24 de Janeiro estou despachada, mas como me conheço melhor que ninguém, sei que mesmo que passasse a todas à primeira (o que seria suuuuper bom!) iria querer ir a recurso, pelo que o mês de Fevereiro também deve estar a modos que ocupado. Pensava eu que Exames Nacionais do Secundário eram maus... Poor me!

4 comentários:

Paula Braçais disse...

cheguei agora a este blog (bonito, simpático e fala de mat e química e biolog - coisas que me são queridas, que me dizem tanto!)
Onde estudas e o que estudas Joana Filipa? tens o nome de uma ex-aluna minha muito querida :)

beijinho

Joana Madeira disse...

Estudo na Faculdade de Farmácia de Lisboa! :) beijinho

Andreia Jakeline disse...

Nossa amei seu blog!!! fiquei imprecionada com suas palavras!!! sempre estarei por aqui!!! que te parece se nos seguimos assim estariamos mas pertinho!!! espero que vc goste do meu blog eh de moda! bj bj te esepero alli! te seguire..

http://fashionbloggerandreiajakeline.blogspot.com.es/

Joana Madeira disse...

Obrigada, já visitei o teu cantinho, muito giro!