quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O João e os seus dilemas do amor

Eis que hoje o meu irmão me vem pedir conselhos, coisa recorrente desde que se apaixonou. A nossa conversa foi:

João: Mana, tens de me ajudar a afastar o namorado dela.
Joana: Oh João, tu tens é de fazer com que ela goste de ti, não é afastar o outro! Isso é só a consequência. Ela começa a gostar de ti e deixa o outro.
João: Não, é que ela já me acha giro e engraçado. O problema é que eles namoram desde a pré!
Joana: Então, está na altura de mudar... Ele não tem nenhum ponto fraco?
João: Até tem, ele gosta dela e de outra, mas ela diz que não se importa.
Joana: Vais ter com ela e dizes para te dar uma oportunidade, já que ele é parvo porque gosta de duas ao mesmo tempo e tu só gostas dela e gostas muito!
João: Isso é o que os rapazes de 18 anos dizem?
Joana: O quê?
João: Dizem "ah, dá-me uma oportunidade porque eu posso fazer-te mais feliz que o outro..."
Joana: Sim é mais ou menos isso...
João: E isso resulta?
Joana: Normalmente não! Elas gostam do que as faz sofrer...! Mas diz-me, tu gostas mesmo dela?
João: Yh, gosto.
Joana: Então ficas magoado quando a vês com o outro?
João: Oh tipo, magoado não, mas preferia que ela estivesse comigo! E agora vou dizer uma grande mentira que fica sempre bem "eu só quero que ela esteja feliz" ahah mas eu quero é que ela esteja comigo!!

E foi assim o meu diálogo profundo acerca do amor com um puto de 9 anos

Sem comentários: