sábado, 14 de janeiro de 2012

E afinal de contas, o que é o amor?


Durante a passada semana, na sequência de um trabalho de Psicologia, eu e o meu grupo fizemos questões relativas à atracção, agressão e intimidade, sendo que a pergunta final era "o que é, para ti, o amor?". As respostas foram muito variadas. Houve pessoas que disseram que "é um sentimento que nos faz sentir bem", outras que "é uma necessidade biológica", outras ainda que "é algo inexplicável através de palavras". A minha resposta foi "é o que se sente quando dois olhares se tocam e o silêncio fala por si". Mas é muito mais que isto, não é? Eu apenas quis fugir à típica resposta, apenas tentei olhar para o lado poético do amor e imaginar a magia que se sente quando encaramos quem amamos. Pelo que pude averiguar, as respostas foram tantas, mas tantas, e tão distintas que não posso fazer um resumo de o que é o amor para os alunos de 11º e 12º ano da ESAA. Acho que todos estamos de acordo quando afirmo que o amor é dos sentimentos mais difíceis e controversos de tentar descrever, pois ele existe personificado de tantas formas, tamanhos e feitos, com tantas intensidades e tantas vertentes que poderemos continuar, por longos e longos anos, à procura da resposta da inesgotável pergunta: "e afinal de contas, o que é o amor?"

Sem comentários: