Mostrar mensagens com a etiqueta cinema. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta cinema. Mostrar todas as mensagens
domingo, 15 de setembro de 2013
Love you
It doesn't matter how many times I watch Rocky, I always cry at the end!
Etiquetas:
celebridades,
cinema,
myself,
thoughts
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Desilusão
[Spoiler Alert] Se são fãs de 90210 e já acabaram de ver a série podem continuar a ler e compactuar com o meu desagrado, se ainda estão a ver, então esperem por se desiludirem a vocês mesmos.
Ora... Qual foi o sentido daquele final?! Primeiro estamos 5 temporadas para ver a Annie e o Liam com um super final feliz e o que acontece é, na verdade, 2 minutos (se tanto) deles juntos. Ao menos ficam noivos, pronto. Navid e Adrianna começaram um pouco antes do Liam e Annie, mas também tiveram um final muito fraquinho. Mas calma, que estes foram os melhores finais arranjados pelos queridos criadores. O Dixon acaba sem sucesso, sem rapariga, sem nada! Mas pior acaba a Silver que para além de também não ter nada daquilo ainda se descobre que tem cancro. E a Naomi?! Sempre pensei que ela acabasse por ficar com o Max, o seu true love inquestionável, mas não, acaba com o Jordan com quem viveu um pseudo romance sem piada absolutamente nenhuma. Uma série que marcava pelas festas deslumbrantes, os cenários que deixavam qualquer pessoa a querer apanhar o próximo voo para Hollywood acaba de uma forma super estúpida! O último episódio dava perfeitamente para dar continuidade à série, mas acabar assim foi tão "poucochinho" como se costuma dizer... Estava à espera de um casamento entre o Liam e a Annie organizado pela Naomi Clark. Uma Ade, sei lá, grávida do Navid ou a partir com ele para uma super viagem. O Dixon talvez com a Silver (sim, ainda tinha essa esperança), dado o amor inquestionável que viveram no high school. E a Naomi claro com o Max ou então com um daqueles rapazes fantásticos que fazem tudo por ela e que a desafiam até ao limite (e não com uma mãe tenebrosa que lhe atormenta a vida). Enfim, para a série que foi e para o que gostava dela, fiquei desiludida com o final. Que porcaria. Quero mais uma temporada! (Vá, contento-me com mais um episódio que valha a pena!!).
Etiquetas:
celebridades,
cinema,
reflexões,
séries
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Estou apaixonada
Mas quem poderá não estar?! Ian, Ian... Partes-me o coração. [E que saia a próxima temporada de Vampire Diaries!]
quarta-feira, 13 de março de 2013
Les Misérables
Sinceramente, nem sei por onde começar. Arrebatador, estonteante, soberbo, fascinante, eu sei lá! Eu não gosto de musicais, não sei porquê, nunca me fascinaram e, por isso mesmo, as pessoas que me conhecem não mo aconselharam. Todavia, depois de ver o trailler e da Anne Hathaway ter ganho o óscar com este filme, prometi a mim mesma que o teria de ver. E adivinhem? Amei. Mas de uma maneira como já não gostava de um filme há muito tempo. Por isso, mesmo quem não gosta de musicais que experimente, que dê uma chance a este filme porque realmente ele está qualquer coisa de magistral. O elenco é irrepreensível, começando pelo Russel Crowe que, apesar de não ter grande voz, mostrou aqui uma versatilidade que nunca tinha visto neste actor cuja expressão é sempre rígida e, imaginá-lo a cantar, não me passava pela cabeça, quanto mais consumar o facto de ele ser realmente brilhante em tudo o que faz e esta personagem só veio corroborar isso mesmo. Hugh Jackman perfeito, dos pés à cabeça. Não vi o Lincoln, mas deve estar realmente irrepreensível para não ter sido o Jackman a ganhar o óscar de melhor actor. Anne Hathway teve o óscar merecidíssmo, o papel que desempenhou aqui fez jus ao mérito reconhecido pela academia. Para além de ter uma voz lindíssima - já a tinha ouvido cantar no filme Ella Encantada - nesta personagem aglomera todo o seu carácter e potencial enquanto actriz. Amanda Seyfried linda, simples, singela. É uma actriz que não tem uma enorme projecção, mas sou apaixonada por ela, desculpem, acho que ela tem uma beleza rara e aqui surpreendeu-me com os seus dotes musicais. Eddie Redmayne, talvez o nome menos conhecido da lista até agora, também ele me deixou boquiaberta. Tinha visto a prestação dele numa série chamada Os Pilares da Terra e não dava grande coisa por ele, verdade seja dita, mas digo-vos - adorei! Por fim Helena Bonham Carter perfeita neste papel, destrambelhado como ela mesma. Surpreendeu-me pela positiva, penso que aquele lado mais obscuro que nela conhecemos foi um pouco posto de lado, o que lhe permitiu uma prestação perfeita neste musical.
Já podem ver que, só pelo elenco, se espera o melhor dos melhores. E é mesmo isso que terão. Partes cómicas, partes que cortam a respiração, partes que nos comovem... Há de tudo! Quanto ao enredo em si está uma história brilhantemente arquitectada (que obviamente não quero desvendar!). Toda a mensagem subjacente ao filme é totalmente transmitida à audiência e, sem dúvida, merece todo o nosso reconhecimento.
Pela extensão da minha crítica, penso que podem imaginar a qualidade deste musical nomeado para o óscar que, infelizmente, não ganhou. Vejam, não se arrependerão, mesmo quem não gosta de musicais. É avassalador!
Nota: 10
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Miscelânea sobre os Óscares
Estive a ver os Óscares e, como gostava de abordar várias vertentes, vou dividir este post em assuntos! Assim falo de tudo o que gostaria sem ter de fazer vários posts e sem emaranhar tudo num texto corrido. Então aqui vai:
- Jennifer Lawrence VS Naomi Watts e Emanuelle Riva como melhor actriz principal - Fiquei desiludida. Não vi o filme Amour, mas pelas pequenas apresentações que foram surgindo e pelas críticas muito positivas que li anteriormente não só à produção fantástica do filme como também ao soberbo papel de Emanuelle Riva esperava que fosse esta actriz a ganhar o Óscar. Vi o Impossível com a brilhante interpretação da Naomi Watts e fiquei fã desta actriz desde que vi aquele papelão! Vi, claro, o Guia Para Um Final Feliz e achei um filme muito rudimentar, com poucas surpresas, uma história não muito brilhante, não sei, pode ser apenas a minha falta de cultura cinematográfica que não dá o devido valor à Jennifer... Penso que não fez nenhuma interpretação brilhante e digna da estatueta dourada... Não que a ache má actriz, nada disso, aliás gostei imenso da sua prestação nos Hunger Games! Apenas, não sei, penso que ser galardoada quando está lado a lado com senhoras que tiveram um papel fabuloso como a Naomi e a Emanuelle, parece-me a mim, leigamente falando, injusto. Quanto às outras nomeadas não tenho ideia nenhuma das suas prestações, por isso não me posso manifestar. P.S. Gostei imenso da miúda de 9 anos nomeada, não conheci o trabalho dela, mas pelo pouco que mostraram, a minha vénia, que espectáculo.
- Anne Hathway como melhor actriz secundária - Já conheço o trabalho desta lady há um tempo, começou com filmes sem grande projecção, coisas de princesas e encantamentos e etc, basicamente filmes de sábado à tarde e eis que ganha este óscar cheia de pujança, com suor e lágrimas e muito, muito talento. Não vi o Les Misérables, mas passou a ser um must watch desde a gala dos óscares. A verdade é que nunca fui extraordinariamente fã de musicais no entanto, este merece ser visto. Mais que não seja pela curiosidade de ver o papel da Anne, do Hugh e da Amanda! Penso que este óscar foi muito merecido pelo pouco que vi do filme e pelo muito que ouvi falar. Fiquei felicíssima por ela!
- Kristen Stewart, a eterna mosca morta - Mas que figura foi aquela que foi fazer para dizer os nomeados? Por amor de Deus, já para não falar do cabelo péssimo, horrendo e completamente ascoroso para uma gala daquela envergadura, ainda foi a coxear e com um ar de frete que nossa senhora. Eu já lhe tenho um ódio de morte e, depois de figuras como aquelas, ele só cresce! Estava a dizer o que tinha a dizer com uma cara de enjoo, um ar de suplício que não se viu em mais ninguém! Não compreendo esta menina, juro que não.
- Morte de Michael Clarke Duncan - Não sabia que este actor tinha morrido e fiquei estupefacta quando vi a imagem dele a passar na TV dos tributos às figuras de Hollywood que já nos tinham deixado. Gostei imenso dele no filme A Ilha e também no Rei Escorpião (são os que me recordo de momento) e pronto, não tem muito a ver com os óscares, eu sei, mas achei que devia mencionar aqui este grande actor que nos deixou cedo demais.
- Charlize Theron, a princesa da noite - Aquela dança maravilhosa, aquele vestido magnifico, meu Deus fiquei extasiada! Mesmo não gostando de a ver de cabelo curto (mas eu sou mesmo anti cabelos curtos), penso que ela estava linda de morrer, uma princesa! E claro, o momento em que dançou com o tão adorado Channing foi magistral. A doçura, a simplicidade, a elegância. Fiquei rendida aos encantos desta senhora de Hollywood.
- Família e profissão - Reparei que todos os galardoados tiveram o cuidado de agradecer não só àqueles com quem trabalharam diariamente e que permitiram o sucesso que obtiveram e consequente reconhecimento, como também à família, nomeadamente ao husband and wife. Todos eles, ou praticamente todos, agradeceram o prémio àquela pessoa que partilha a vida com eles, que os apoia, os ajuda e aconselha. Àquela mesma pessoa que escolheram para viver a seu lado todos os dias das suas vidas. A prova irrefutável de que o amor e o sucesso a todos os níveis estão intimamente relacionados.
Celebremos o amor, o sucesso, as vitórias e as derrotas, afinal de contas são estas coisas que fazem com que o nosso dia a dia seja melhorado e são estes actores, produtores, realizadores, encenadores e todos aqueles do mundo do espectáculo que nos permitem ter passatempos, viajar para novas realidades. Aos Óscares de 2013 que foram brilhantes.
P.S. Não vou falar do melhor filme porque ainda não o vi, mas tenho definitivamente de ver! Um filme galardoado com um Óscar merece sempre ser visto. E quanto a ser a Michelle Obama a anunciar o Óscar, adorei.
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
Letters to Juliet & Leap Year
Letters To Juliet
Vi este filme há pouco tempo e gostei. É um típico filme romântico para uma tarde em que não temos nada para fazer. Não o posso considerar uma fabulosa produção cinematográfica, não obstante tem uma história que me encantou: a busca de um velho amor. Sem querer desvendar muito acerca do enredo posso dizer-vos que terá muitas surpresas, do início ao fim. Conta ainda com a participação de uma actriz que tenho vindo a gostar imenso: Amanda Seyfried. A rapariga com aquele seu ar dócil tem vindo a fazer as minhas delícias desde o filme Dear John e agora contracena com um galã que também é qualquer coisa! Quem gosta de um romance sem grande adrenalina, mas com muito amor, aconselho este filme.
Nota: 6
Leap Year
Este filme e o que ainda acima falei têm uma semelhança engraçada e achei particularmente piada derivado de ter visto um deles depois do almoço e outro ao final da tarde, um a seguir ao outro, e tocarem-se naquele ponto fulcral (se virem os dois, perceberão!). Mas isso não tem necessariamente a ver com o filme. Portanto, gostei menos deste do que do acima mencionado, para já porque este foi produzido nos cenários da Irlanda que, como penso que sabem, é um país chuvoso, enublado, escuro... E esse tempo encoberto não me seduz como fundo para a acção. Todavia, a história está também ela caricata, mas muito previsível. É também uma história de amor porém, contrariamente ao Letters To Juliet em que se nota que ele e ela estão caidinhos um pelo outro, neste penso que a interpretação dos actores está um pouco fraca. Resumindo: não gostei tanto, comparativamente.
Nota: 5
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Sondagem Nº 36 - Qual destas personalidades mais te inspira?
Achei, por graça, averiguar que personagem mais inspira aqui os meus visitantes. Aqui deixo os resultados das vossas opções:
- 1º lugar - Fernando Pessoa - 17 votos - 29% da votação - Dispensam-se apresentações para este senhor (acho que também foi a minha opção!). O maior génio da literatura portuguesa, a meu ver claro. Com uma capacidade de despersonalização incrível e inigualável, as suas obras são de um esplendor máximo, intitulando-se ele mesmo o "super Camões";
- 2º lugar - Albert Einstein - 11 votos - 18% da votação - Aqui encontra-se outro génio, desta vez da ciência. O termo "génio" ficou mesmo sinónimo de Einstein. Aqui ficam algumas curiosidades que eu sei acerca deste senhor já que o admiro mais que tudo: Einstein tinha más notas na escola porque por um lado não compreendia a matéria ensinada já que não fazia sentido (daí ele ter proposto uma nova teoria) e, por outro, porque nunca teve facilidade em línguas e letras e etc; Para além de um génio como já se tem conhecimento era um homem extremamente bondoso; Quando descobriu a fórmula que permitiu a construção da bomba atómica (E=mc^2) excomungou-se porque se sentiu culpado por todas as catástrofes que adviriam da sua descoberta (...);
- 3º lugar - Kurt Cobain - 10 votos - 17% da votação - O grande vocalista dos Nirvana é uma inspiração para muitos jovens (e não jovens!) dada a sua irreverência e dotes musicais. Outra personalidade que não escapou à saga dos 27...;
- 3º lugar - Marilyn Monroe - 10 votos - 17% da votação - A nossa querida diva do cinema, ícone de beleza e sensualidade que causa inveja a todas as mulheres do planeta. Não sei se todos sabem, mas esta mulher teve diversos problemas na infância/adolescência, vivendo em orfanatos e etc. Teve um enorme sucesso no século XX sendo uma das impulsionadoras para a emancipação da mulher!;
- 5º lugar - Beyoncé - 6 votos - 10% da votação - Uma estrela pop que está na berra que encanta as mulheres (e os homens, claro!) do mundo actual. Tem, como se costuma dizer, um vozeirão, impressionando não só por isso como também pelo seu corpo escultural, as suas feições belíssimas e claro, o seu gosto soberbo para a moda!;
- 6º lugar - Bob Marley - 4 votos - 6% da votação - Surpreendeu-me este senhor ter tão poucos votos, já que é tão apreciado e as suas frases são quase lendárias. Rei do Reggae, as suas músicas são, ainda hoje, um hino aos valores éticos e morais. Um senhor imortal cuja vida é muitas vezes retratada através de 1945 - ∞
E que tal, surpreendidos com os resultados? Continuem a votar, adoro aferir estes gostos pessoais! ahah Beijinhos *
Etiquetas:
celebridades,
cinema,
literatura,
música,
sondagem
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Belezas em filmes de terror!
Meu deus, estas maquilhagens e efeitos especiais são simply awesome! Fiquem com algumas imagens de raparigas bem giras que ficaram praticamente irreconhecíveis:
Retirado daqui
Retirado daqui
Etiquetas:
celebridades,
cinema,
coisas engraçadas,
mulheres
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
The impossible
Ontem fui ver este filme ao cinema e gostei imenso! Acreditar que houve realmente pessoas que passaram por aquilo tudo, que superaram aquelas adversidades que lutavam não por nada luxuoso, mas somente pela própria vida causa arrepios! As imagens estão estupendas, o elenco é fantástico e a história, essa, toca qualquer um! Não é um filme de acção, nem de romance, nem de nenhum estilo em específico, é um filme para todos os gostos e feitios - razão pela qual o cinema estava completamente cheio, como já não via há muito tempo - porque retrata nada mais, nada menos que a realidade nua e crua das pessoas que estavam na Tailândia naquele fatídico dia de 26 de Dezembro de 2004. O filme gira em torno de uma família que terá um final (...) não vou dizer para não ser spoiler, até porque se contar tira a piada a certos momentos de mais suspense. Aconselho a ver, é um filme que toca os corações, aliás é impossível não o fazer quando para mais sabemos de antemão que aquela é uma história verídica, isto é, houve mesmo uma família a passar por todas aquelas coisas. Dá direito a umas lágrimas, a uns impressionismos, mas compensa. Vejam, não se arrependerão!
Pontuação: 8
sábado, 26 de janeiro de 2013
domingo, 4 de novembro de 2012
Taken 2 - A Vingança
Já o fui ver ao cinema há uns tempos, mas com a minha falta de tempo (como já devem ter dado conta), ainda não tinha tido tempo para vos vir falar acerca deste filme! Como não pretendo ser spoiler, não vos quero contar nada da história, mas sim a minha opinião geral acerca do filme.
Ora, como eu adoro o meu querido Liam Neeson o filme não poderia, de forma alguma, ser mau. Tem um pouco de ficção no sentido de haver cenas super improváveis de acontecer, mas isso até lhe confere uma certa graça. Também se fosse tudo verosímil não tinha tanta piada, não é? A ideia da história é semelhante à do Taken 1 (A Busca Implacável , em português), no entanto desta vez procura-se a mãe e não a filha. E esta filha terá um papel muito importante neste resgate, bem como o pai, como já se esperava. Comparando os dois filmes, penso que o primeiro foi mais interessante, não sei se pelo facto de ser o primeiro e logo "a novidade" ou por ter sido a rapariga a ser raptada e haver todo um esforço sobre-humano do pai para salvar a sua menina... Não sei, mas admito que o primeiro me tocou mais. Não obstante, gostei imenso deste segundo filme e obviamente que está altamente recomendado para quem gosta de acção!
Pontuação: 8,5
(a partir de agora darei pontuação aos filmes, que acham?!)
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Porcaria da ficção
Hoje acordei com o coração a saltar-me pela boca porque sonhei que tínhamos o mundo invadido por walkers (estão a ver o "The Walking Dead"?, pois!). Tinha morrido imensa gente, não havia comida, não havia praticamente pessoas, apenas walkers por todo o lado. Digo-vos, acordei com um medo que valha-me Deus!
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Com quem é que ela fica melhor?
Como sabemos, a nossa Rachel McAdams tem diversos filmes românticos. Aqui ficam alguns dos rapazinhos com quem ela contracenou. Com qual acham que fica melhor?
| Rachel McAdams and Eric Bana, em Time Traveler's Wife |
| Rachel McAdams and Ryan Gosling, em The Notebook (para quem não sabe, eles chegaram mesmo a ficar noivos na vida real) |
| Rachel McAdams and Channing Tatum, em The Vow |
| Rachel McAdams and Robert Downey JR, em Sherlock Holmes |
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
O Diário da Nossa Paixão
Revi, pela enésima vez, este filme ontem à noite. A minha expressão facial a ver este romance oscila entre um sorriso estúpido e comovido e uma lágrima no canto do olho. Para mim, esta é a melhor história de amor de sempre, pelo menos a mais genuína, aquela que em jovens nós acreditamos. O Noah e a Allie fazem um par de sonho, aquela personalidade forte de ambos e o amor que nutrem um pelo outro fazem-nos acreditar que o amor verdadeiro ainda é possível - ainda que estejamos 7 anos separados do nosso mais-que-tudo - porque no fim tudo acabará como deve acabar. É, realmente, uma história que me toca, não só pelo grande e eufórico amor vivido em jovens, como em adultos e, posteriormente, em idosos. Quando acabo de ver o filme só me pergunto "será que eu também vou ter o meu grande amor a ler para mim a nossa história de amor quando tiver Alzheimer e já não me lembrar dele?", porque isso sim, é amor verdadeiro.
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Sondagem Nº 34 - De qual destas áreas mais gostas?
Depois de disponibilizar 5 áreas para escolha - Pintura, Escultura, Literatura, Cinema e Desporto - os resultados foram os seguintes:
1º lugar - Cinema - 40% da votação - 20 votos - O cinema é uma das grandes atracções da sociedade em que vivemos neste momento (e isso vê-se pelos preços dos bilhetes!!). Pessoalmente é das coisas que mais gosto de fazer, ver um bom filme, quer no cinema, quer em casa.
2º lugar - Literatura - 24% da votação - 12 votos - Ainda há quem prefira a beleza das palavras à ciência das imagens e não troque um bom livro por um bom filme. Bem, pessoalmente eu gosto de ler e acho que um livro diz muito mais que um filme, mas devido ao ritmo de vida que hoje em dia se leva, é mais prático ver um filme em duas horas do que ler um livro em semanas ou meses...!
3º lugar - Desporto - 22% da votação - 11 votos - O desporto ainda é uma constante nos dias de hoje, e ainda bem, pois é um hábito saudável que nos ajuda a manter um ritmo de vida adequado e evita várias doenças quando praticado assiduamente. Eu tenho um bocadinho de preguiça de ir, por exemplo, correr, mas quanto a desportos colectivos, a-d-o-r-o! Especialmente voleibol.
4º lugar - Pintura - 12% da votação - 6 votos - Não sou grande apreciadora de pintura, mas é uma arte pela qual tenho um enorme respeito. Há pintores que realmente me interessam, sou fã incondicional do Salvador Dali, por exemplo. Acho que as pinturas dele são fabulosas. Mas a minha cultura nesta área não abunda!
5º lugar - Escultura - 2% da votação - 1 voto - Se de pintura percebo pouco, de escultura percebo menos. É uma área que, realmente, não me fascina, mas reconheço que é preciso ter muita arte para conseguir fazer uma obra deste tipo.
Obrigada pelos vossos votos e votem na que se segue! Beijinho *
Etiquetas:
cinema,
literatura,
pintura,
sondagem
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Quem queria uma destas brasas?
Tenho visto vários filmes do Liam e do Chris Hemsworth. Estes dois maninhos têm feito furor por Hollywood (vá-se lá saber porquê!!). Confundo-os frequentemente porque até têm algumas parecenças. Gostei imenso da participação do Liam no filme The Last Song e, mais recentemente, nos Mercenários 2. Quanto ao Chris, gostei bastante de vê-lo no Thor e estou ansiosa pela Branca de Neve e o Caçador!
| Liam Hemsworth |
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Mercenários 2
Ontem, quarta-feira, fui à estreia dos Mercenários 2. Ando à espera deste filme desde que saiu o primeiro porque, como muita gente aqui sabe, o Stallone é dos meus ícones do cinema. O filme está estupendo, de cortar a respiração. Tem cenas que nos deixam mesmo agarrados ao ecrã. A história está muito boa, apesar de acontecer uma coisa má pelo meio (mas não me vou adiantar para não vos estragar as surpresas!), é percebido que essa dita coisa tinha mesmo de acontecer para o filme tomar as rédeas que tomou. Tem conteúdo, transmite valores, que é uma coisa que aprecio bastante nos filmes, e é de facto tocante a forma como os mercenários reagem à amizade e cumplicidade entre eles. Uma coisa que adorei indubitavelmente no filme foi o facto de juntarem variadas piadas fazendo menção a filmes das nossas estrelas, nomeadamente dos filmes do Bruce Willis, Chuck Norris, Sylvester Stallone, etc. Aconselho-o vivamente porque este filme merece realmente ser visto! Já para não falar que tem o mérito de reunir as estrelas de diversos filmes de acção num só filme, o que lhe confere uma qualidade única e extraordinária. Nota 10, sem dúvida!
Pontuação: 10
Pontuação: 10
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
As duas meninas que não gosto em Hollywood
Estas actrizes que nunca me cativaram, não sei bem porquê. Mas tenho-lhes um ódio de estimação que... Enfim!
| Scarlett Johansson - Nunca gostei muito dela. Aquele ar angélico não me convence e depois tem uma ingenuidade provocatória que dá cabo de mim. Não gosto dela, devo ter embirrado, não sei! |
Subscrever:
Mensagens (Atom)




