Mostrar mensagens com a etiqueta férias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta férias. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 2 de abril de 2013
Facto
Depois das férias é como se já não soubesse pegar na caneta, nem escrever. Sad, but true!
sexta-feira, 15 de março de 2013
Quero desesperadamente...
... SOL. Não sou daquelas pessoas que odeia fervorosamente o Inverno e o acha abominável e afins aliás, até gosto bastante de estar com uma manta sobre as pernas a ver um filme com umas bolachas no colo e um chá quente em cima da mesa a ouvir chover lá fora. E gosto do aconchego à noite debaixo dos meus lençóis polares e dos meus 3 cobertores. Mas isso é bom durante 2 mesinhos... Dá bem para matar a saudade. O que eu gosto mesmo é do Verão, dos dias de sol, de praia, de actividades ao ar livre, de água gelada em dias tórridos. Que saudades de dar um mergulho na praia, na piscina, de ir correr com o sol fresco da manhã. Enfim... Já ando a sonhar com os meus dias de papo para o ar na praia.
sábado, 9 de fevereiro de 2013
LIBERDADE
Nunca me soube tão bem esta sensação de liberdade! Acabou um mês de exames, de estudo, de sebentas e calhamaços espalhados pela secretária. Posso fazer o que quiser e bem me apetecer (pareço uma criança eu sei, mas este mês matou-me!). Não só pelos exames, mas também porque tive um problema grave a nível familiar que me abalou completamente. Passei a 4, falta saber a nota de dois, mas sinceramente estou tão feliz com a minha liberdade que "I don't give a shit if I fail the two last ones", até porque como quero desistir do curso, whatever, venha o que vier! Agora vou ver TV (que já nem me lembro da última vez que me sentei livremente sem remorsos porque devia estar a estudar!), jogar o meu belo Sims, sair, ir a festas, ao café, ler, passear e tudo mais. Freedom é a palavra de ordem de hoje!
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Por aqui... estuda-se
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Verão 2012 | Fotos
Com o final do Verão e o início do ano lectivo, decidi partilhar aqui algumas fotos que compilam os melhores momentos deste Verão de 2012. Espero que gostem!
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Vícios de Verão
Há determinados vícios típicos do meu Verão, bem como há os de Inverno. Os de Verão são, então, os seguintes:
- Água;
- Bronze;
- Dormir até tarde;
- Praia;
- Piscina;
- Sair;
- Compras;
- Filmes;
- Sims.
E vocês? Têm vícios de Verão?
sábado, 25 de agosto de 2012
Já começou...
... a feira de Corroios! Como eu gosto daquilo... Farturas, diversões, grupos de amigos, risadas e muito boa disposição! Começou ontem e acaba domingo. Hoje é o primeiro dia que vou. Here I gooo.
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Não vos acontece?
Quando estão de férias nunca saberem a quantas andam? É nestas alturas que percebo como é que os meus avós se perdem nos dias. A minha vida funciona com "ontem", "hoje" e "amanhã". O dia da semana sei raramente, o dia do mês... Nem me perguntem. Vi agora que estamos a 20 de Julho ali no canto inferior direito do computador. O que significa que já faltou mais para zarpar daqui! ahah
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Piscina | Fotos
Ontem fui até à piscina, com o calorão que estava era impossível ficar em casa! Aqui ficam algumas fotos:
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Das melhores coisas do mundo...
é um banho de água fria a seguir a um dia de praia. A-doro!
segunda-feira, 9 de abril de 2012
De volta à rotina
As férias passaram tão rápido quanto um estalar de dedos. Nem dei por elas, juro-vos! Aliás, nem dei pelo ano passar, já estamos quase no fim do ano lectivo e eu ainda me lembro perfeitamente do início de Setembro, da feira de Corroios, do Avante e de tantas outras coisas. Amanhã começa o 3º período e digo-vos, eu continuo cansada, mas temos de arranjar forças onde não há nesta recta final, é o tudo por tudo. Daqui a precisamente uma semana tenho teste de Biologia. Hoje já peguei nos livros e comecei a estudar, mas a Imunidade é uma coisa chata de se estudar. Não é que não seja interessante, porque é, mas tem imensos nomes, imensos conceitos e definições e, caso não percebamos um, o resto fica pendente e já não encaixa como deve ser. A primeira aula do dia será Matemática A, seguida de Educação Física (vou muito inspirada para a aula já que tive 18!!), e por fim Psicologia! Não é um mau começo, visto que E. Física vem desanuviar a manhã. De tarde lá terei de estudar, infelizmente a minha aula de condução foi desmarcada e só volto a ter na quinta feira. Tenho de marcar o código também, mas estou cheia de medo! Como diziam no filme Comprámos um ZOO "são 20 segundos de coragem"!!
sexta-feira, 30 de março de 2012
Desmazelo
Nas férias não tenho muitos cuidados. Não gosto de usar saltos altos, não uso bijutaria, não me maquilho, não pinto as unhas com regularidade, não me importo com as olheiras ou com o facto de repetir as mesmas calças de um dia para o outro. É o meu escape, por assim dizer. Durante o tempo de aulas gosto de andar sempre nos trinques, como se costuma dizer, escolher a roupa de véspera, conjugar a mala com o calçado, escolher o colar que vai combinar com o anel, que combina com a pulseira que, por sua vez, combina com o relógio. Nas férias, especialmente nas da Páscoa e de Natal, que são aqueles 15 diazinhos sagrados, não ligo nenhuma à imagem, excepto quando se combina uma saída, um almoço, um jantar, ect. mas no dia a dia, para andar para cá e para lá, para ir ter com o namorado ou ir às aulas de código, vou com a primeira coisa que me aparece à frente. E pronto, daqui a duas semanas já volto a andar toda empinocada, até lá, só se for mesmo mesmo mesmo necessário!
sexta-feira, 23 de março de 2012
Férias!!
Nem acredito. São só 15 dias, é um facto, mas vai saber-me suuuuuper bem este tempinho de descanso. De descanso salvo seja, porque tenho imensa coisa para fazer, nomeadamente acabar de ler impreterivelmente o Memorial do Convento, estudar Biologia porque o teste é logo no início das aulas e, por fim, aproveitar para rever Físico-Química porque quero repetir este exame e o de Biologia, logo vou fazer QUATRO exames no espaço de uma semana e não quero deixar acumular matéria e depois fazer tudo em cima do joelho. Como podem ver, queridos amigos, estas férias não serão um mar de rosas como eu gostaria, mas enfim, lá terá de ser porque os resultados não aparecem sem esforço e dedicação! E como a média deste período vai ser bastante boa, não quero no 3º Período estragar tudo, até porque a gostaria de subir em algumas disciplinas! Enfim, também vou ter tempo para ver os meus belos filmes, acordar tarde, sair com o namorado, com os amigos, ir ao código (isto não é tão bom, mas é por uma boa causa!!), iniciar a condução (isto sim, é melhor!!), escrever, dedicar-me ao blog, jogar Sims, e todas as outras coisas que adoro e que não são tão conciliáveis no tempo de aulas.
Acima de tudo, desejo uma excelente Páscoa para todos aqueles que me acompanham aqui na blogosfera!
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Break
Só me pergunto por que não dar a semana toda! Ir à escola quinta e sexta estraga esta plenitude de descanso! Acordei tarde, comi uma fatia de bolo de brigadeiro, ajudei o meu irmão com os trabalhos de casa e agora vou vestir-me porque à tarde vou ao cinema com o bf. Primeiro dia (de três -.-) de férias perfeito, não é? Amanhã tenho de fazer um trabalho de Educação Física com a M. e a C. sobre lesões desportivas. Que seca. O mais giro é pôr os efeitos no Power Point, de resto... Nesse dia à noite vou ao aniversário do André Carvalho que faz hoje anos e a quem deixo um grande beijinho de parabéns! Para quarta feira ainda não tenho projectos, mas como o meu puto está em casa comigo também não tenho muita margem de manobra!!
Enfim, que estes três dias sejam os mais longos de sempre...
domingo, 19 de fevereiro de 2012
Carnaval
Para mim significa - medo de sair à rua por causa dos balões de água.
É daquelas épocas que não gosto. A menos que se faça uma festa temática com amigos e essas coisas, acho que é estúpido, que os rapazinhos não têm consciência e que andar a atirar balões de água a pessoas que não querem brincar ao carnaval é a coisa mais estúpida de sempre. Enfim, quem gosta que se divirta muito!
P.S. Apesar de não gostar da época, as férias de Carnaval são seeeeempre bem vindas!!!
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
O muro das lamentações
Venho a aperceber-me de que o meu doce e estimado blog é o meu muro das lamentações. Quando estou mais em baixo, corro para aqui e falo, falo, falo. Escrevo imensas coisas que talvez façam sentido somente para mim, mas pronto, escrevo. Quando estou feliz e radiante mal passo por aqui. É lapso meu, eu sei. E peço desculpa aos meus seguidores e leitores. Mas prometo que agora com as férias estarei mais atenta ao meu cantinho. Até porque agora tenho andado mais nos jogos - Sims e Tycoon. Ando sempre com aquilo ligado e, por conseguinte, não venho ao blog. O blog é mais quando estou pelo facebook, coisa que agora também deixei de ligar tanto. Ando mais preocupada em acabar trabalhos, entregá-los e etc. Amanhã é o último dia de aulas do 1º Período. Isto passou mesmo rápido, mas mesmo mesmo rápido. Ainda "ontem" estava eu com um bronze invejável, quando agora estou pálida e sem cor. Enfim, é o mal do Inverno. As notas vão ser boas, pelo menos é isso que espero! Para o próximo período tenho de estudar mais, pelo menos Matemática A, porque já vi que estas exponenciais e estes logaritmos me vão dar muitas dores de cabeça. A próxima matéria de Biologia também é mais lógica, é a hereditariedade, mas não é a de Mendel, é a de Morgan (bem, quem não é de ciências não deve estar a perceber nada do que estou a dizer, portanto vou calar-me em relação a matérias escolares). De resto a vida corre bem, está boa e recomenda-se. Agora falta começar a pensar seriamente nos presentes de Natal...!
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Despedida das férias
Ontem o evento da Vogue foi giríssimo. Foi a primeira vez que fui e tenciono ir para o ano, caso se repita. Infelizmente não aproveitei os saldos; comprei uma camisola de meia estação cor de rosa velho na Bershka e um perfume de bolso na Zara. Nenhuma destas lojas tinha desconto, contudo, lojas como a Pull and Bear, Stradivarius, Perfumes&Companhia, Blanco, entre outras, tinham descontos de 20% a 25% durante o decorrer do evento. Foi pena as lojas onde fiz compras não terem, mas enfim, azar. Deram-me ainda um conjunto de limas da Sic Mulher muito fofas e um kit da Bershka com pins e um espelho pequeno. Havia muita música, muitas bebidas, muita animação, bolinhos e bolachinhas super queridas, dança e etc. Quem não foi, perdeu, sem dúvida, uma grande festa. Tive ainda o prazer de ver algumas figuras conhecidas, de momento lembro-me de vários concorrentes do Achas Que Sabes Dançar, da Ana Salazar...
Hoje vou a um jantarzinho de turma que organizaram e amanhã Algarve comigo. Vou passar o fim de semana nas praias algarvias para me despedir definitivamente do Verão, já que no próximo fim de semana estarei oficialmente em aulas. Assim sendo, vou para os lados de Portimão para dar os últimos retoques no bronze. Segunda-feira estou de volta.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Férias a acabar
Voltei à rotina das férias. Já sinto o cheiro a maresia a dar lugar aos longos e entediantes dias de chuva. O Verão deste ano foi uma desilusão. Foram raros os dias em que tive de ligar o ar condicionado ou abrir as janelas porque a casa estava abafada. Escassas as vezes em que ia na rua e sentia o sol a queimar a pele. Nem no Algarve posso dizer que estiveram grandes dias de sol porque inclusivamente no dia em que regressámos a casa, choveu. O tempo mais quente foi em Sevilha, mas de resto, o Verão deste ano está completamente chumbado. Em anos passados bastava dizer "segunda vamos à praia", não precisávamos de andar a ver a meteorologia porque uns dias mais quentes, outros menos quentes, mas para a praia estava sempre bom. Porém, este ano tínhamos de andar à procura do melhor dia, caso contrário íamos apanhar banhos de frio e não de calor. Aposto que quando começarem as aulas, o calor vai apertar e nós vamos estar todos desconsolados porque o Verão foi uma treta e agora é que o sol dá de si.
Infelicidades à parte, o Avante foi muito giro, diverti-me imenso, vibrei muito com os Xutos e Pontapés e com a última Carvalhesa, juntamente com o fogo de artifício. Deu para rever alguns amigos e estar com o grupinho. Não me embebedei e não fumei, para variar um bocadinho. Agora o novo ano está à porta, por isso é começar a mentalizar-me que tenho de regressar aos estudos e abandonar a praia, o fórum, as saídas, os Sims e etc.
Lá para dia 15 começam as aulinhas não é? So... Lets go.
Xutos&Pontapés - Avante 2011
A vida são dois dias, o Avante são 3. E o Avante já passou. Foi lindo. Especialmente os Xutos:
«Nunca dei um passo
Que fosse correcto
Eu nunca fiz nada
Que batesse certo
E enquanto esperava
No fundo da rua
Pensava em ti
E em que sorte era a tua
Quero-te tanto
Quero-te tanto»
«Nunca dei um passo
Que fosse correcto
Eu nunca fiz nada
Que batesse certo
E enquanto esperava
No fundo da rua
Pensava em ti
E em que sorte era a tua
Quero-te tanto
Quero-te tanto»
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Adeus Agosto, olá Setembro
E pronto, chegámos a Setembro. Últimos dias de férias que passam num ápice. Amanhã vem o Avante e depois segue-se a última semana de férias. Nem dei por isto tudo passar, ainda há tão pouco tempo estava toda contente por ter acabado finalmente os exames e agora vou voltar a estudar. Até estou com saudades da escola, mas do lado bom da escola, dos amigos, das brincadeiras, das risadas, das saídas de turma, das gafes dos professores... Claro que os testes, trabalhos de grupo, aulas secantes, trabalhos de casa e etc etc podiam ficar bem longe de mim para sempre. É o 12º ano, o último ano de um ciclo. Vou fazer com que este ano valha a pena. Dizem que é substancialmente menos trabalhoso que o 11º (e assim espero que o seja). Vou fazer os possíveis para subir a média, mas quero sobretudo aproveitar esta despedida. Já passaram 12 anos, e durante estes 12 anos aconteceu tanta coisa... Que o último ano seja memorável. Depois segue-se a licenciatura e o mestrado e quiçá o doutoramento. Nem vou pensar em mais nada. Daqui a pouco já estou na parte do casar e ter filhos e eu quero que isso demore muitos e longos anos. Vou aproveitar o "last year" e fazer com que todo o empenho que tive durante estes 12 anos seja o reflexo da minha média final.
Parando de divagar, vamos é viver porque a vida são 2 dias, mas o Avante são 3.
Subscrever:
Mensagens (Atom)












.jpg)




