Mostrar mensagens com a etiqueta estações. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta estações. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Porcaria para os exames
... eu já só penso no Verão
sexta-feira, 15 de março de 2013
Quero desesperadamente...
... SOL. Não sou daquelas pessoas que odeia fervorosamente o Inverno e o acha abominável e afins aliás, até gosto bastante de estar com uma manta sobre as pernas a ver um filme com umas bolachas no colo e um chá quente em cima da mesa a ouvir chover lá fora. E gosto do aconchego à noite debaixo dos meus lençóis polares e dos meus 3 cobertores. Mas isso é bom durante 2 mesinhos... Dá bem para matar a saudade. O que eu gosto mesmo é do Verão, dos dias de sol, de praia, de actividades ao ar livre, de água gelada em dias tórridos. Que saudades de dar um mergulho na praia, na piscina, de ir correr com o sol fresco da manhã. Enfim... Já ando a sonhar com os meus dias de papo para o ar na praia.
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Coisas de inverno
Sabem aquela sensação de chegarem a casa, tirarem o casaco, sentarem-se à secretária e não conseguirem concentrar-se por causa do frio? Pronto, é isso. Só um loooongo banho quente com a casa de banho aquecida é que me resolve esse problema.
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Verão 2012 | Fotos
Com o final do Verão e o início do ano lectivo, decidi partilhar aqui algumas fotos que compilam os melhores momentos deste Verão de 2012. Espero que gostem!
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Vícios de Verão
Há determinados vícios típicos do meu Verão, bem como há os de Inverno. Os de Verão são, então, os seguintes:
- Água;
- Bronze;
- Dormir até tarde;
- Praia;
- Piscina;
- Sair;
- Compras;
- Filmes;
- Sims.
E vocês? Têm vícios de Verão?
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Uma coisa que ODEIO no Verão:
As MELGAS. Filhas da mãe, estou toda mordida e com comichão em tudo quanto é sítio. Morram todas!
segunda-feira, 2 de julho de 2012
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Das melhores coisas do mundo...
é um banho de água fria a seguir a um dia de praia. A-doro!
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Coisas mesmo sem interesse nenhum #5
Juro que esta não tem, de todo, interesse. Mas apeteceu-me partilhar dada a situação ser TÃO caricata! Estou toda mordida pelas melgas, eis o lado péssimo do Verão. Babas e comichões por tudo quanto é sítio. É horrível!! Mas o melhor de tudo é que estava eu sentada na minha cadeira a estudar Psicologia, quando começo a sentir uma enorme comichão no rabiosque. Não é que fui ver ao espelho e tinha lá uma mordidela de melga!!! Deve ter sido hoje no Convento de Mafra, porque fui de vestido e havia bicharocos por todo o lado no parque de merendas, mas por amor de Deus, isto é demais!!!
Etiquetas:
coisas engraçadas,
dia-a-dia,
estações
domingo, 11 de março de 2012
It feels so good
Sabe tão bem acordar com o sol a bater nas cortinas. Ir à janela e sentir a brisa quente no rosto... Hoje esteve um verdadeiro dia de Primavera/Verão. Fui até à praia para desanuviar do estudo. A primeira ida à praia do ano. Soube-me mesmo bem. Não estava frio e havia pessoas que estavam inclusivamente a tomar os seus banhos de sol, que inveja! Eu levei uma camisola fininha, mas mesmo assim tive calor. O sol estava quente e forte e o mar brilhava como se tivesse pequenos cristais a reluzir. É tão bom contemplar de novo um dia ameno, depois das nuvens, da chuva, do vento frio e do mau tempo... Ai Verão, vem depressa, já fazes falta!
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Mas, e este tempo?
De manhã está um frio de rachar, tenho de vestir uma camisola, um casaco mais fino, um outro mais grosso, cachecol, luvas e, por vezes, o frio consegue atingir a pele e dá-me uns arrepios de morte. À tarde está um tempo ameno e até agradável. Uma pessoa já não sabe como se há-de vestir!
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Dias de frio
Estes dias de frio só são bons quando eu posso ficar a tarde inteira no sofá um uma tablete de chocolate numa mão, o comando na outra e um filme a passar na TV. Era bom, era...
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Oh meu deus, que medoooooo
Ouviram a trovoada durante a noite? Eu sei que por volta da uma da uma da manhã ouvi um trovão tããããão alto que até dei um pulo na cama!!! E depois escondi-me debaixo dos lençóis porque tenho um medo terrível desta força da Natureza! E agora, que ia sair para a escola, vejo que está a chover a potes! Que horror... Daí que pedi ao meu avô para me ir levar. É tão bom no 12º ano ir de carro para a escola, melhor seria se fosse EU a conduzir!!
domingo, 23 de outubro de 2011
Olá Inverno
Já fazias falta. A mim, pelo menos, fazias... Em finais de Outubro já quero é camisolas de manga comprida, casacos de pelo e botas quentinhas. Este calor que se tem vindo a sentir já me estava a desregular o termostato. Até porque durante os meses que devia ter vindo com toda a força, reteve-se para se guardar para quando começassem as aulas. E calor com aulas não combina. É certo e sabido que daqui a dois mesinhos ou três já estou eu a contar os dias para o Verão, para o sol, a praia e etc etc. No entanto, até ao Natal, este frio vem dar uma nova magia. Eu que adoro o Verão e anseio pelo frio, nesta altura constato que o nosso corpo também tem hábitos. É o mesmo que gostar muito de uma comida e comê-la todos os dias - às tantas, enjoa. Passa-se mais ou menos isso com o frio e o calor. Claro que prefiro que hajam mais dias de calor do que de frio, mas chega a um certo momento que as mantinhas nas pernas e os filmes caseiros com o ar condicionado a 30º são o melhor do mundo. E como eu gosto das minhas meias da Oysho para dormir, e dos meus lençóis polares, e do meu casaco de malha... É pena o cabelo agora andar sempre desgrenhado, as calças sujas com salpicos de lama, e até as mãos imóveis por causa do frio, mas tudo se supera. Este frio traz o cheiro a Natal, que este ano é mais pobrezinho por causa da crise, e dos cortes do subsídio e essas coisas todas que não me apetece falar! Mas é Natal, aquela época mágica que eu tanto adoro! Amanhã espero já levar uma manga comprida ou um casaquinho. Ah, e um lenço no pescoço porque estou semi-constipada! Sweet November, como diz o filme, bring us love!
sábado, 7 de maio de 2011
Isto irrita-me
Pior que não haver sol é não haver sol e ter coisas lindas de Verão para estrear! Fogo, já chega de chuva, bastou o Outono e o Inverno. Este tempo faz-nos dores de cabeça, tira-nos o sorriso da cara, o brilho dos olhos, a vontade de dar passeios ao ar livre e de fazer as corridinhas matinais. Portugal está em crise e nem o São Pedro ajuda! Se nos der uns diazinhos sem chuva e com muito sol, vai ver que a malta até se esquece que o FMI vem para cá!
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Primeiro dia de praia
Já não me lembro da última vez que fui à praia em Abril, até porque como se costuma dizer: "Abril, águas mil" [e dizem que para a próxima semana o tempo vai estar uma shit, mas vamos falar de coisas felizes!]. Hoje o dia esteve e-s-p-e-c-t-a-c-u-l-a-r! Muito sol, mesmo muitoooo! Não havia uma ponta de vento (o que na Costa, como toda a gente sabe, é raro), a água estava bastante boa, e a praia nem estava muito cheia, o que é óptimo, odeio sentir as pessoas todas coladas a mim! O primeiro mergulho foi excelente [ou não -.-']. Contudo, foi um belo dia com uma bela companhia. Sentir de novo a pele cheia de sal e areia, o sol a estorricar o corpo, o protector solar... Dia perfeito! Ai praia, fazias-me tanta falta...
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Só coisas boas
Ah e hoje foram só boas notícias, mantenho o 17 a Biologia e subo para 19 a Português, já não era sem tempo! Good vibrations, don't go away!!!
segunda-feira, 21 de março de 2011
Primavera!
És muito bem-vinda! Espero que não venhas só de nome e que tragas contigo as flores, o sol, a brisa abafada, os nuvens brancas, o céu claro... Podes deixar lá onde estavam as alergias e essas mariquices todas que vêm de encosto às coisinhas maravilhosas com que nos presenteias. Fica por muito tempo e que o teu sucessor permaneça para sempre!! [I wish] Vamos lá Verão, já faltou mais!
terça-feira, 1 de março de 2011
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Já agora, que neve
Estou completamente congelada e estoirada. Saí de casa por volta das nove e meia da manhã e ainda não parei. No entanto, o pior não é bem o cansaço, é este frio que parece não querer amainar. Vesti uma camisola de linho, uma camisola de lã, um casaco de malha, umas collants grossas, umas calças, umas meias, umas luvas, um blusão e calcei umas botas de pêlo e mesmo debaixo de tanta roupa (senti-me mesmo enchouriçada!!) ainda tive frio... A minha preocupação ao escrever isto é mesmo "que tenho de mais quente para vestir amanhã?!?!". Dou os meus sinceros parabéns e congratulações a quem, mesmo com este frio de morte, consegue andar vestida "corpinho bem feito", eu cá sentia-me um monte de roupa sem formas, mas que se lixe, desde que o frio não entre, tasse bem.
Só mais uma coisinha, já que temos de levar com este gelo constante, podia nevar! Sempre era diferente e nos distraíamos dos arrepios que percorrem o corpo o dia todo. Era só uma ideia, se o tempo me estiver a ouvir, faça lá a vontade.
Subscrever:
Mensagens (Atom)












.jpg)











