Mostrar mensagens com a etiqueta myself. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta myself. Mostrar todas as mensagens

domingo, 15 de setembro de 2013

Love you

It doesn't matter how many times I watch Rocky, I always cry at the end!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ressuscitei

Andei "morta" aqui para este cantinho que conta a história da minha vida desde há dois anos e meio. Quem me conhece bem, se ler o blog fica a conhecer-me ainda melhor. Quem me conhece mal, fica com algumas luzes. E quem me conhece realmente bem, por vezes fica confuso com coisas que escrevo. Pois, talvez, eu não seja uma pessoa linear, talvez seja confusa, complicada e tenha as ideias baralhadas. Quando aqui escrevo tento encontrar-me, tento perceber quem sou, o que quero. Daí acontecer muitas vezes começar por escrever uma coisa e no fim do texto apresentar uma ideia contrária. Sou uma pessoa antagónica, de facto.
Ando a estudar para os exames pelo que me apetece mais vir aqui ao blog. Como já tinha partilhado anteriormente, encaro o blog como uma evasão, por isso é nos momentos mais atarefados que decido tirar uns minutos para partilhar aqui a azáfama que anda a minha vida! (estudar, estudar e mais estudar...)
Gosto de vir aqui escrever quando estou mais triste, deprimida e melancólica, afogando as minhas mágoas através da escrita. Acontece que não me tem apetecido fazê-lo porque estou numa fase muito equilibrada (os meus seguidores sabem que odeio esta fase não é...). Sou apologista de que se deve experimentar o melhor e o pior, mesmo que a felicidade extrema nos conduza a um desespero sufocante. Contrario totalmente a perspectiva de Ricardo Reis que defende que devemos viver moderadamente, sem que vivamos com muita intensidade para não termos de passar pelos piores sentimentos e desgostos. Discordo. Óbvio que não gosto de sair magoada de diversas situações, mas sofrimento em prol de algo que nos faz realmente bem, nos deixa em êxtase, nos dá uma alegria quase utópica não é compensador?! Enfim, estou na fase do Carpe Diem, o que não me agrada particularmente, mas... São fases!
Agora com o Verão tenho um feeling que isso mudará...
Darei notícias com mais brevidade, promise!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

A melhor sensação

é resolveres um exercício de matemática que parecia insolúvel ao início. Epa que êxtase.

P.S. Foi um momento nerd, indeed.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Está tudo de pernas para o ar


Estão a ver a vida que tinha há um mês atrás? Está tudo diferente. Tudo em todos os campos. Continuo a fazer o curso de Ciências Farmacêuticas, mas desta vez apenas duas cadeiras - Histologia e Embriologia e Bioestatística. E porquê?, perguntam vocês. Porque tinha intenções de mudar para Medicina. Acontece que o sonho de Medicina não é realmente um sonho meu, é talvez alguma coisa que se impregnou no meu subconsciente: "Se sou boa aluna tenho de entrar em Medicina", estupidez eu sei, mas mesmo assim era o que queria, ou pensava que queria. Como já aqui partilhei, tinha uma boa média interna para entrar, acontece que cheguei aos exames nacionais e derrapei por completo, consequentemente não entrei neste curso. A minha propensão para ciências não deriva de um gosto inerente à minha condição, advém sim de um preconceito por mim e por tantos outro formados, que graças a Deus se começa a perder, que é "quem tem capacidade vai para o campo das ciências, porque letras é fácil". De facto, letras é mais acessível que matemática, que física ou que química, mas eu sempre quis ser extraordinária e não ordinária. Sempre quis que o meu nome soasse na história, porque morrer todos morremos, a nossa condição deveria ser apenas lutar para que o nosso nome não vegete com o nosso desaparecimento. Não digo que isso aconteça, mas digo que quero lutar para que assim o seja. E, nesta perspectiva, nada se identifica comigo em Medicina. A única área que me causa algum deslumbramento é realmente a Psiquiatria por se prender com os desígnios da mente, já que é das coisas que mais admiro num ser humano, contudo nenhuma das outras áreas me cativa. Não consigo ver sangue, não sou boa a lidar com pessoas, não tenho estrutura emocional para ver pessoas a morrer, feridas ou a gritar. Por outro lado, o meu fascínio prende-se com as letras, com as línguas. Via-me muito mais num tribunal a defender um caso indefensável do que num hospital de bata branca a medicar pessoas. Talvez este meu desejo por Medicina tenha uma pitada de "anatomia de grey", todavia nunca conseguiria ser cirurgiã, por mais estupenda que ache a especialidade, não é pena mim. Assim sendo, penso seguir Direito. Um desencontro total de tudo o que tinha pensado até agora, mas um futuro em que me vejo mais realizada. Sei que num curso destes posso brilhar - ou tentar pelo menos - enquanto num curso de ciências seria apenas mais uma aluna mediana. Não é o futuro que quero para mim, eu quero excepcionalidade, mas digo que é com pesar que abandono o campo das ciências, pelo qual nutro um enorme apreço. Enfim, até ver é para o que estou motivada.
"E o que está mais diferente na tua vida Joana?", perguntam. Bem, no campo do amor, tudo mudou. No campo familiar também houve alterações. Mas está tudo bem. Cada vez melhor em ambas as coisas. Estou mais feliz do que estava há uns tempos atrás. Novas pessoas têm-me feito bem, e agora não procuro nada, sei que algo estará com certeza reservado para mim. I'm just waiting.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Tumblr

Rendi-me aos encantos do Tumblr e digo-vos, estou a adorar. Aquilo é viciante, giríssimo! Para quem me quiser seguir neste meu novo cantinho aqui fica - The Sound of Life.

sábado, 23 de março de 2013

A vida de uma adolescente

Não temos a inocência de uma criança, nem a experiência de vida de um adulto. Temos as hormonas descontroladas e uma ânsia de viver inigualável. É uma idade de decisões importantes, decisões essas que irão influenciar todo o nosso futuro. Podemos, na idade adulta, tentar emendar erros cometidos na idade da loucura, mas não será a mesma coisa. É aqui que temos de ser fortes o suficiente para abdicarmos de certas coisas e nos concentrarmos noutras. Abrir mão da felicidade instantânea e pensar na felicidade a longo prazo. Por vezes, é difícil. É complicado pensar que o nosso enorme problema deixará de o ser daqui a um mês ou dois. Eu sou daquelas pessoas que deprime, que desiste, que deixa de encontrar razão no que faz se alguma adversidade a deita abaixo. Este ano de 2013 não tem sido nada fácil - talvez pela minha enorme superstição com o número 13 -, mas a verdade é que se me pedirem para dizer uma coisa boa que já me tenha acontecido desde o dia 1 de Janeiro de 2013... Eu não consigo dizer. Estou num curso que não gosto, com pessoas com quem não consigo ter um elevado grau de intimidade, talvez por vê-las poucas vezes, não sei, o meu avô tem uma doença grave e no campo do amor, bem, é melhor nem entrarmos por aí porque seria o descalabro total. Há toda uma instabilidade que recai sobre mim, como se eu já não conseguisse perceber quem sou, o que quero, pelo que luto. Basicamente, vivo atrelada a um passado que me proporcionou dias de felicidade intensa e a um futuro que vislumbro tudo menos risonho. Será isto apenas uma fase? Eu espero que sim e espero sobretudo ter a força necessária para a ultrapassar. Vá agora não liguem ao que disse e me venham perguntar "o que se passa Joana?!?". Só me apeteceu desabafar e, em vez de ouvir música como a maior parte dos jovens, escrevo.

domingo, 17 de março de 2013

Coisas abomináveis

Cheiro a tabaco no cabelo. Mas que nojo. Odeio! Cheguei às 6 e tal da manhã a casa, por isso não ia lavar o cabelo a essas horas, mas atei-o para dormir e hoje tenho de o lavar. É horrivel o cheiro do tabaco entranhado no cabelo, até fico mal disposta. Urr, é a pior coisa de uma saída - este cheiro detestável.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Decisões importantes:


  1. Começar a ir correr - não mexo o rabiosque há que tempos - que falta fazem as aulas de Educação Física - por isso decidi que vou começar a ir correr aqui ao pé da minha casa que dá perfeitamente! Para ver se no Verão estou em forma!
  2. Resistir às amêndoas - eu sou louca por amêndoas de chocolate mas já lá vão 3 pacotes em duas semanas e não pode ser! Quando começo simplesmente não consigo parar e depois a barriga é que sofre! Sabem as pessoas que pesam mais uns quilinhos no Natal? Eu é na Páscoa!;
  3. Fazer um plano de estudo A SÉRIO - já chega de mandriar, afinal de contas este ano é crucial para decidir a minha vida e a partir de hoje vou fazer um plano de estudo - que espero conseguir cumprir - e seja o que Deus quiser!;
  4. Arrumar o passado na gaveta - acabou de estar constantemente a regressar a tempos passados, o que foi, fica lá e agora é pensar somente no futuro;
São estas as minhas resoluções para os tempos vindouros, as quais tenciono cumprir. Lets move on.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Desilusão

Sou daquelas pessoas que dá tudo, que confia, que se entrega. Não sei, sou assim. Espero, talvez, demais das pessoas e do que elas me podem dar. Conto pelos dedos de uma mão as pessoas que sei que não vão falhar. Se calhar levo demasiado a sério esta brincadeira que é a vida, mas sou mesmo assim: ingénua e sensível...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sweet nineteen

Fiz 19 anos na passada terça feira, dia 12 de Fevereiro, pelo que fiz o jantar de aniversário no sábado passado. Queria agradecer a todos os que foram, gosto muito muito muito de vocês meus príncipes e princesas: Cátia, Marta, Andreia, Zé, Igor, Daniel, João Mendes, Belinha, Jaquim, Rendas, João Diogo, Nuno, Gameiro, Inês, Catarina e Mariana! São os melhores! Gostava de partilhar com os queridos seguidores algumas fotos da noite! Eu sou a menina de vestido preto com brilhantes! ahah










Thank you all, love you <3

Gosto mesmo


de surpresas. Acho que já disse isto aqui, mas volto a dizer, adoro surpresas. Adoro quando me fazem uma surpresa. Mas gosto tanto, tanto...!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Desafio: 10 coisas que gosto e 10 coisas que não gosto


Desafio deixado pelo Bernardo do blog Apontamento

Este desafio consiste em dizer 10 coisas aleatórias que gostam e, outras 10, de coisas que não gostam.

Regras:

- ser o mais aleatório possível
- ser o mais criativo possível ( não fugindo da realidade )
- não repetir os mesmo temas
- dizer o blog que vos desafiou 

Divirtam-se e, fiquem a conhecer mais uns dos outros!

______________

gosto de passear à beira mar e ver o pôr do sol
gosto de andar de mão dada
gosto de gelado de Stracciatella com cobertura de chocolate
gosto de ver filmes de acção
gosto de ficar a fazer "ronha" na cama ao acordar
gosto de fazer cócegas ao meu irmão
gosto de ter uma mensagem de bom dia quando acordo
gosto muito de surpresas
gosto de ver a Anatomia de Grey
gosto de cartas/textos de amor

não gosto de física nem de química
não gosto de fruta nem legumes
não gosto que me ignorem
não gosto que me façam ciúmes
não gosto de ver lavatórios sujos
não gosto de estar chateada com quem gosto
não gosto de ficar com o cabelo oleoso
não gosto de fazer a cama
não gosto que os ovos estrelados fiquem rebentados
não gosto que o Benfica perca

Deixo este desafio àqueles que me seguem e lêem o blog!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Só assim sobre a minha sexualidade

Ontem o meu irmão vira-se para mim (assim como quem vai falar de um assunto banalíssimo):
Ele: Oh mana, a irmã duma colega minha tem 24 anos e já tem dois filhos, e acho que teve o primeiro aí aos 20. Tu tens quase 19, também pensas nessas coisas de fazer filhos? Também vou ser tio?

*eu boquiaberta a olhar para ele*

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Eu crescida continuo criança


Hoje lá fui eu a conduzir para o fórum e senti-me super adulta e responsável! No entanto, quando vou pedir o almoço a senhora continua a dizer "o que queres querida?". Ou seja, passo dos (quase) 19 anos para os singelos 15/16. Que infelicidade, espero que quando tiver 40 pareça ter 30 para compensar! Porque isto de nos darem menos idade é muito chato!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Porque é que não tens escrito tanto no blog, Joana?

Vá, vá eu respondo. Não só a falta de tempo e os exames e todas essas coisas que ocupam grande parte do meu dia e impossibilitam a minha visita assídua ao computador, como também o meu estado de espírito. É isso mesmo. Quem segue o blog há já algum tempo sabe que este é o meu diário e que digo aqui muitas das coisas que me vão na alma - e outras não tanto - mas divago aqui por muitos assuntos. Ora tenho a impressão que se der asas ao que sinto e começar a escrever o turbilhão de coisas que me vai na minha cabeça... Vai dar um grande desastre. Vou dizer aquilo que não quero que se saiba, vou dizer aquilo que quero e não quero, aquilo que sinto e não sinto, mas sobretudo vou falar daquilo que tenho mais saudades e... Paremos por aqui. Por isso os meus posts não vão ser divagadores (espero eu, mas espero MESMO). Se o coração fala... Ai que susceptibilidades serão feridas!

sábado, 8 de setembro de 2012

Novo recorde

47kg é o peso actual! Agora não quero emagrecer mais, estou bem assim. Yey!!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Questionário académico

Disciplina favorita: Educação Física e Psicologia;
Disciplina que menos gostas: Físico-Química;
Pior matéria: Física - Forças e Leis de Newton!!;
Melhor matéria: Psicologia - Freud;
Negativa mais baixa: Nunca tive uma negativa;
Positiva mais baixa: Não tenho presente, mas à volta do 12 a Físico-Química;
Positiva mais alta: 20;
Melhor horário: Da manhã;
Avaliação mais difícil: Exame Nacional de Físico-Química!!;
Avaliação mais fácil: Inglês;
Melhor livro de leitura obrigatória: Eu gostei de ler todos por acaso... Mas talvez os Maias;
Pior livro de leitura obrigatória: Lusíadas! (os excertos);
Melhor ano escolar: 9º e 12º ano;
Pior ano escolar: 11º ano;
Melhor Visita de estudo: Arrábida;
Pior visita de estudo: Pesca Nova!!;

Deixo o questionário a quem o quiser fazer! *

terça-feira, 22 de maio de 2012

Perguntas&respostas

A querida Ana Brito, proprietária deste blog deu-me um selinho muito fofo, o qual não consigo copiar, por isso, se quiserem ver como é o selo, cliquem neste post.
O selo veio com um desafio, como já é habito. Desafio esse que consiste em responder a 10 perguntinhas. Aqui vão elas:

- Diz qual é o teu clube: Benfica
- Qual é o teu maior sonho? Ter um casamento feliz e uma carreira de sucesso
- Qual é o teu animal favorito: O leão é o animal que mais me fascina e a suricata é o animal ao qual acho mais piada!
- O que mais irrita? Ter dias cheios de coisas para fazer e sem tempo livre nenhum.
- Que tipo de filme preferes? Filmes de acção, históricos e românticos.
- Qual a rede social que mais gostas? O Facebook, claro!
- Quais as palavras que estás sempre a repetir: "fogo"; "nunca mais chegam as férias"; "estou cansada"
- Diz um desporto que adores: Na escola o que mais gosto de jogar é voleibol. Fora isso, fiz ballet durante 8 anos e adorava aquilo!
- Se pudesses pedir um desejo ao génio da lâmpada, qual seria? Que os exames nacionais me corressem bem [extremamente bem!!]
- Qual é o teu nome: Joana Filipa

sábado, 28 de abril de 2012

Desafio

A Fi, cujo blog é este, foi uma querida e desafiou-me para responder a 5 factos aleatórios sobre mim. Vou tentar ser original, mas já disse aqui tanta coisa de mim que não sei se vou conseguir! Aqui ficam os factos:

  1. Calço o 35;
  2. Meço 1,59m;
  3. O que mais odeio na minha cara são as olheiras que tenho imensas vezes, quer durma muito, quer durma pouco;
  4. Sou viciada em mensagens, aliás, só me consigo concentrar no estudo se estiver com o telemóvel;
  5. Não me gosto de ver vestida de vermelho, mas adoro o azul e o cor de rosa.
Surpreendidos? Beijinhos e deixo o desafio a quem o quiser fazer! **