Mostrar mensagens com a etiqueta futebol. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta futebol. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Esta febre que é o futebol

Quando estava no Algarve fui jantar a um restaurante cujo ecrã passava o clássico Benfica-Braga. Que nervos! Quando estivemos a perder a comida nem me passava pela garganta (e era aquele frango da Guia delicioso!!), depois o penalti lá me alegrou, mas empatamos... Sorte que o Porto também empatou, no entanto é sempre mau começar o campeonato assim! Ah, mas o pior desse jogo foi que à minha frente estavam uns filhos da mãe de uns portistas que festejavam fervorosamente cada falha do Benfica ou cada glória do Braga. Que nervos. Que irritação. Aquele jantar custou a passar...

sábado, 7 de julho de 2012

Conversas entre irmãos

[Jogando àquele jogo em que se faz perguntas de "sim" ou "não" até se adivinhar a pessoa em questão]
Eu: É homem?
João: Sim
Eu: É famoso?
João: Sim
Eu: É actor?
João: Não
Eu: É cantor?
João: Não
Eu: É futebolista?
João: Sim
Eu: É português?
João: Não
Eu: É espanhol?
João: Sim
Eu: Joga no Real?
João: Não
Eu: Joga no Barcelona?
João: Não
Eu: Mas joga em Espanha?
João: Sim
Eu: Oh não conheço mais jogadores sem ser do Real e o Barça!
João: Este conheces mana! Fogo... Há uma pergunta bué óbvia que não fizeste.
Eu: É giro?
João: Não, mas também não é isso.
Eu: É bom jogador?
João: Não!
Eu: Ahhh, é o Roberto!

O nosso Roberto, tadinho... O pior guarda redes do Benfica que tenho memória!

domingo, 24 de junho de 2012

As namoradas/mulheres de alguns dos nossos heróis!

Nani
Fábio Coentrão
Cristiano Ronaldo
Raúl Meireles
Pepe
João Moutinho
Hélder Postiga

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O Ronaldo na selecção

Já ouvi para aí muita coisa sobre isto e quis dar a minha opinião. Pode não ser a opinião de todos ou, pelo menos, da maior parte dos portugueses, mas é a minha.
O Ronaldo no jogo contra a Dinamarca não fez nada. Nada de nada. E a verdade tem de ser dita. Não houve entrega, não houve paixão, não houve raça. Parecia que estava a desfilar numa passerelle em vez de jogar a sério. Obviamente que não pus em causa a exímia qualidade dele enquanto jogador, já tendo sido considerado o melhor do mundo. Mas verdade seja dita que o Ronaldo na selecção nunca deu o tudo por tudo, até o vermos no jogo conta a Holanda e neste último contra a República Chega. O rapaz esmifrou-se para nos dar a vitória e para que prosseguíssemos neste tão desejado Europeu.
Acho que ninguém põe em causa a sua qualidade como jogador, e todos sabemos que é muito mais fácil brilhar quando temos pessoas que acompanham as nossas jogadas, como acontece quando ele está no Real Madrid, no entanto a nossa selecção tem grandes jogadores que têm feito exibições fantásticas, como o Pepe, o Nani e o Coentrão. O facto do Ronaldo não dar o tudo por tudo na selecção às vezes leva a que as críticas esbarrem sobre ele quando se vê que falta ali a alma Lusitana. Felizmente para nós, o rapaz maravilha resolveu acordar e mostrar o seu valor nestes últimos jogos. E quem viu os jogos sabe que se por mais não ganhámos foi por mero azar, porque o nosso menino chutou algumas contra o poste ou a rasá-lo.
Por isso, aqui fica só mais uma opinião entre milhões - o Ronaldo tem valor e ninguém lho pode tirar, sendo apenas condenado quando vimos que podia dar mais de si e não dá. Nestes últimos jogos redimiu-se bem do que fez contra a Dinamarca e esperemos que assim continue, porque ele é a nossa estrelinha. Com ele ao mais alto nível, nós podemos acreditar na vitória final. Força Portugal, 11 por todos e todos por 11!

domingo, 3 de junho de 2012

Portugal, Portugal... Sempre a mesma coisa


Ontem fui assistir ao jogo Portugal-Turquia no Estádio da Luz como, aliás, já tinha aqui partilhado. Como todos sabem, ou devem saber, perdemos 3-1 com um único golo do Nani por Portugal. Claro que ver um jogo ao vivo e a cores é outra emoção, cantar ali o Hino Nacional, ver os jogadores pessoalmente, sentir a adrenalina do jogo ao minuto... Enfim, todo um conjunto de coisas que não tiram, de forma alguma, a magia ao jogo mesmo que tenha sido um desastre. Não sei se passou na televisão, mas quando os turcos fizeram o 3-1, um mar de gente saiu de imediato do estádio, mesmo depois de terem anunciado que haveria uma surpresa no final do jogo [que era cantar o hino mais uma vez]. A desilusão estava estampada na cara dos portugueses face à falta de concretização que percorreu todo o encontro. O único jogador, e eu realço mesmo o ÚNICO, que na minha óptica se empenhou e se entregou ao jogo foi mesmo o Nani. O Cristiano, à semelhança do que já tinha acontecido na final da Champions, voltou a falhar um penalti, que diga-se de passagem foi muito mal marcadinho. Mas se fosse só o penalti estávamos nós bem. É um facto que provavelmente a selecção não tem jogadores do nível do Real e que um bom jogador só pode mostrar todos os seus atributos se tiver um bom suporte, mas não havia entrega da parte dele. Está cada vez mais peneirento, convencido, arrogante e cada vez prova menos. Lá faz um passe "de génio" de vez em quando, mas nada demais. Aposto que não passamos a fase de grupos e só espero estar enganada, mas não me parece. Enfim, força Portugal, MUITA força mesmo...

terça-feira, 6 de março de 2012

Daquela coisas que me aquecem o coração:

O Benfica está nos quartos de final da Champions. E ainda por cima ganhou à equipa que eliminou o Porto. Vinganças à parte... Isto sabe-me mesmo bem!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Sabem porque é que o dia de hoje foi bom?

Porque apesar do meu Benfica ter perdido (não vamos falar disso), tive 20 a Psicologia. Oh yesssh.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Fim-de-semana em cheio!

O meu irmão ganhou os joguinhos todos lá no Benfica e ainda marcou 2 golos lindos! O Benfica ganhou (à rasca, eu sei) ao Feirense. E o Porto perdeu com o Gil Vicente 3-1. Melhor fim de semana em termos futebolísticos era quase impossível!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O futebol é uma paixão

Já há uns tempos que ando para escrever sobre isto. Porque todos discutimos sobres os clubes e atiramos à cara os fracassos dos outros e enaltecemos os nossos êxitos. Eu também sou assim. Desde pequena que vibro com o Benfica. Talvez por o meu pai ser do Benfica, talvez eu tenha crescido a ouvir que "o Benfica é o melhor". O porquê, de facto, eu não sei. Sei que é uma paixão, é mais que um amor eterno. É-me intrínseco celebrar as vitórias e chorar as derrotas. É-me intrínseco ficar de mau humor cada vez que o Benfica perde. É-me intrínseco vibrar com os golos marcados e adorar os jogadores da camisola vermelha. Nós não temos culpa, é uma febre, é-nos inerente venerar aquele clube que colocamos acima de todos os outros. Não é pelo Futebol Clube do Porto ser actualmente o melhor clube português, ou pelo menos ter demonstrado mais que o é, que eu vou mudar de clube. Até podíamos ficar em último lugar no campeonato nacional, até podíamos descer de divisão, até podíamos estar abaixo dos mais pequenos, nunca mudaria de clube. Eu sei que o Benfica é grande e que hoje vai jogar contra o Manchester que é uma das melhores equipas do mundo. E eu sei que é provável que percamos. Mas eu estou-me nas tintas para as probabilidades porque eu acredito no meu clube e acredito que vai fazer uma grande exibição. E não vou acreditar por um momento que vá perder, e vou torcer para que ganhe e vou acreditar até se esgotar o tempo de compensação depois dos 90 minutos. Porque eu acredito naquilo que amo, e o Benfica é daquelas paixões que nunca irá morrer. E quando falo do Benfica não menosprezo os outros clubes. E sei que os adeptos do Sporting, do Porto, do Braga, do Guimarães e dos que se seguem sofrem tanto pelo seu clube como eu sofro pelo meu. O futebol é a nossa grande paixão, e as conversas do "o meu é melhor que o teu" são desnecessárias. O nosso será sempre, sempre, sempre o MELHOR CLUBE DO MUNDO.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Estou muito orgulhosa!


Num país que está como está, tudo é motivo de orgulho e ainda bem que existem clubes que conseguiram levar-nos mais longe nesta Taça dos (segundos) melhores. Uma coisa é quase certa, a taça vem para Portugal. Se vier para o Benfica, melhor, se não... Azar! Já fico contente.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Já que o Benfica perdeu,

parabéns ao Real Madrid. Mourinho e Ronaldo, são uns fofos.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Pedido ao Jesus:

Já que já desististe do Campeonato Nacional, vê se fazes alguma coisa na Liga Europa, nós ficávamos todos muito felizes, sim? Obrigada pela atenção.

quarta-feira, 2 de março de 2011

E já lá vão 18...


O Benfica anda a habituar-me mal, já se tornou num hábito ver o meu glorioso ganhar sucessivamente, com vitória atrás de vitória! Resolvem sempre o jogo no tempo de compensação, deve ser só para nos manter agarrados à TV quase a roer as unhas de tanto falhanço ou tanta defesa. Não importa, bem ou mal, melhor ou pior, já são 18 vitórias consecutivas.
Obrigada a ti, Javi Garcia, que para além de embelezares aquele campo a um nível quase astronómico, ainda és mais bonitinho a marcar golos que nos garantem a vitória! Este homem é lindo da cabeça aos pés e o melhor de tudo é que hoje os pés dele fizeram magia.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A justiça tarda, mas não falha


Depois de não nos considerarem aquele golo em que o guarda redes caiu (coitadinho, as melhoras -.-), o Fábio Coentrão marca aos 93:56 minutos! Fogo que emoção (vibro mesmo com isto caramba). O meu pai agradece-te a prenda de anos. Cada vez gosto mais de ti, meu Benfica.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Por ti vou até ao fim do mundo!


Vá, é um exagero. Mas a minha corridinha de hoje bastante forçada deveu-se ao enorme amor que nutro por ti. Eram 18.15h, estava algum frio e eu estava a correr para o meu grande e eterno amor. Já tinha começado e o barulho ouvia-se cá de fora. Assobios, apitos, palmas, gritos, tudo!! E eu a correr para tentar conseguir um bilhete. E quando cheguei à bilheteira... "Desculpe, mas acabei de vender o último bilhete". Que frustraçããããão! O meu pai e o meu irmão tinham dois bilhetes, só faltava o meu... Um reles e mísero bilhete para ver aquele que será sempre o melhor clube do mundo. Ai Benfica, Benfica, o que tu me fazes fazer. O que vale é que ganhámos por 3-0, o pior é que eu não pude vibrar com os três golos no meio de milhares de fanáticos e apaixonados como eu! Também teria ficado super frustrada com a valente falha do Cardozo, mas isso já é outra conversa.. A ti gosto de partilhar, e quantos mais melhor, por isso dêem a mão à palmatória, o Benfica é e sempre será o clube mais lindo à face da Terra!