Mostrar mensagens com a etiqueta sondagem. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta sondagem. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sondagem Nº 36 - Qual destas personalidades mais te inspira?

Achei, por graça, averiguar que personagem mais inspira aqui os meus visitantes. Aqui deixo os resultados das vossas opções:


  • 1º lugar - Fernando Pessoa - 17 votos - 29% da votação - Dispensam-se apresentações para este senhor (acho que também foi a minha opção!). O maior génio da literatura portuguesa, a meu ver claro. Com uma capacidade de despersonalização incrível e inigualável, as suas obras são de um esplendor máximo, intitulando-se ele mesmo o "super Camões";
  • 2º lugar - Albert Einstein - 11 votos - 18% da votação - Aqui encontra-se outro génio, desta vez da ciência. O termo "génio" ficou mesmo sinónimo de Einstein. Aqui ficam algumas curiosidades que eu sei acerca deste senhor já que o admiro mais que tudo: Einstein tinha más notas na escola porque por um lado não compreendia a matéria ensinada já que não fazia sentido (daí ele ter proposto uma nova teoria) e, por outro, porque nunca teve facilidade em línguas e letras e etc; Para além de um génio como já se tem conhecimento era um homem extremamente bondoso; Quando descobriu a fórmula que permitiu a construção da bomba atómica (E=mc^2) excomungou-se porque se sentiu culpado por todas as catástrofes que adviriam da sua descoberta (...);
  • 3º lugar - Kurt Cobain - 10 votos - 17% da votação - O grande vocalista dos Nirvana é uma inspiração para muitos jovens (e não jovens!) dada a sua irreverência e dotes musicais. Outra personalidade que não escapou à saga dos 27...;
  • 3º lugar - Marilyn Monroe - 10 votos - 17% da votação - A nossa querida diva do cinema, ícone de beleza e sensualidade que causa inveja a todas as mulheres do planeta. Não sei se todos sabem, mas esta mulher teve diversos problemas na infância/adolescência, vivendo em orfanatos e etc. Teve um enorme sucesso no século XX sendo uma das impulsionadoras para a emancipação da mulher!;
  • 5º lugar - Beyoncé - 6 votos - 10% da votação - Uma estrela pop que está na berra que encanta as mulheres (e os homens, claro!) do mundo actual. Tem, como se costuma dizer, um vozeirão, impressionando não só por isso como também pelo seu corpo escultural, as suas feições belíssimas e claro, o seu gosto soberbo para a moda!;
  • 6º lugar - Bob Marley - 4 votos - 6% da votação - Surpreendeu-me este senhor ter tão poucos votos, já que é tão apreciado e as suas frases são quase lendárias. Rei do Reggae, as suas músicas são, ainda hoje, um hino aos valores éticos e morais. Um senhor imortal cuja vida é muitas vezes retratada através de 1945 - 
E que tal, surpreendidos com os resultados? Continuem a votar, adoro aferir estes gostos pessoais! ahah Beijinhos *

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sondagem Nº 35 - Cometerias uma loucura por amor?


Achei uma pergunta interessante na medida em que o amor é mesmo a força que nos faz cometer as maiores loucuras, as maiores asneiras, que nos leva a arriscar e a dar tudo de nós. Assim sendo, aqui ficam os resultados desta sondagem:
  • 1º lugar - 68% da votação - 34 votos - Sim, mas apenas se estivesse muito apaixonado - "Há sempre  alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura". Penso que foi nesta fase que muitos se basearam para optar por esta opção. De facto, para algumas pessoas, apenas um nível muito elevado de amor e paixão geram loucura. Desde que seja uma loucura saudável, eu sou apologista de que sejamos loucos!
  • 2º lugar -16% da votação - 8 votos - É pouco provável que cometesse - Este grupo de pessoas considera que, mesmo muito apaixonados, as loucuras são algo muito improvável de acontecerem. Há quem seja um pouco céptico em relação ao amor e não esteja para se magoar sem achar que vale mesmo a pena! Juízo têm esses!!
  • 3º lugar - 10% da votação - 5 votos - Sim, cometeria facilmente uma loucura por amor - Aqui estão os românticos incuráveis que acreditam que tudo vale a pena, que o amor vale a pena e que mais vale chorar pelo que foi feito do que pelo que ficou por fazer! Eternos apaixonados, go ahead!
  • 4º lugar - 6% da votação - 3 votos - Não, jamais - Aqui estão os verdadeiros "anti-loucuras"! Tenho para mim que estas pessoas são as piores. Posso estar enganada, mas aquelas que mais dizem "amor?! que horror, nem acredito nisso..." quando se apaixonam são as mais loucas e as que mais se entregam. Just sayn'!
Obrigada pela vossa colaboração e votem na proxima! XOXO

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sondagem Nº 34 - De qual destas áreas mais gostas?


Depois de disponibilizar 5 áreas para escolha - Pintura, Escultura, Literatura, Cinema e Desporto - os resultados foram os seguintes:
1º lugar - Cinema - 40% da votação - 20 votos - O cinema é uma das grandes atracções da sociedade em que vivemos neste momento (e isso vê-se pelos preços dos bilhetes!!). Pessoalmente é das coisas que mais gosto de fazer, ver um bom filme, quer no cinema, quer em casa.
2º lugar - Literatura - 24% da votação - 12 votos - Ainda há quem prefira a beleza das palavras à ciência das imagens e não troque um bom livro por um bom filme. Bem, pessoalmente eu gosto de ler e acho que um livro diz muito mais que um filme, mas devido ao ritmo de vida que hoje em dia se leva, é mais prático ver um filme em duas horas do que ler um livro em semanas ou meses...!
3º lugar - Desporto - 22% da votação - 11 votos - O desporto ainda é uma constante nos dias de hoje, e ainda bem, pois é um hábito saudável que nos ajuda a manter um ritmo de vida adequado e evita várias doenças quando praticado assiduamente. Eu tenho um bocadinho de preguiça de ir, por exemplo, correr, mas quanto a desportos colectivos, a-d-o-r-o! Especialmente voleibol.
4º lugar - Pintura - 12% da votação - 6 votos - Não sou grande apreciadora de pintura, mas é uma arte pela qual tenho um enorme respeito. Há pintores que realmente me interessam, sou fã incondicional do Salvador Dali, por exemplo. Acho que as pinturas dele são fabulosas. Mas a minha cultura nesta área não abunda!
5º lugar - Escultura - 2% da votação - 1 voto - Se de pintura percebo pouco, de escultura percebo menos. É uma área que, realmente, não me fascina, mas reconheço que é preciso ter muita arte para conseguir fazer uma obra deste tipo.

Obrigada pelos vossos votos e votem na que se segue! Beijinho *

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sondagem Nº 33 - Qual destes locais mais gostavas de visitar?


As respostas a esta sondagem foram muito díspares, variando muito consoante o gosto particular de cada um. Pode dizer-se que não foi possível estabelecer um padrão! Aqui ficam os resultados:
1º Lugar - América do Norte - 22 votos - 30% da votação;
2º Lugar - Austrália e Nova Zelândia - 11 votos - 15% da votação;
3º Lugar - África - 10 votos - 13% da votação;
4º Lugar - Europa Central - 8 votos - 10% da votação;
5º Lugar - Europa Ocidental - 7 votos - 9% da votação;
6º Lugar - América Central - 4 votos - 5% da votação;
6º Lugar - Ásia Oriental - 4 votos - 5% da votação;
8º Lugar - Ásia Meridional - 3 votos - 4% da votação;
9º Lugar - América do Sul - 2 votos - 2% da votação;
10º Lugar - Europa do Leste - 1 voto - 1% da votação;
10º Lugar - Sudoeste Asiático - 1 voto - 1% da votação.

domingo, 13 de maio de 2012

Sondagem Nº 32 - O que mais gostas de comprar?

Eu que sou um bocadinho consumista, e digo um bocadinho porque é um bocadinho mesmo. Não sou daquelas raparigas que vai para o centro comercial comprar tudo e mais alguma coisa. Compro, sim, por vezes, coisas que não necessito tanto assim, no entanto nunca em exagero. Achei interessante averiguar quais os produtos que os meus leitores mais gostam de comprar. Assim, aqui ficam os resultados:
1º Lugar - Roupa - 55% da votação - 47 votos - O meu voto também iria para aqui. De facto, aquilo que mais prazer me dá comprar é roupa!;
2º Lugar - Calçado - 12% da votação - 11 votos - Para mim é mais difícil entrar um calçado de que goste e me sinta confortável do que roupa que me assente bem, sou um pouco esquisita no que toca a isto, no entanto gosto imenso de comprar também. Especialmente ténis!;
3º Lugar - Livros - 9% da votação - 8 votos - Ainda que hoje em dia se retirem muitos livros da net, nada como o cheiro a livro novo e capa original. Apoio, quando é para ler, que seja o original!;
4º Lugar - Acessórios - 8% da votação - 7 votos - Gosto bastante de comprar anéis e colares, essencialmente. Também tenho alguma queda para malas. Por vezes estes acessórios dizem muito mais do que a própria roupa que usamos, compondo qualquer indumentária!;
5º Lugar - Doces - 5% da votação - 5 votos - Não gasto muito dinheiro em doces porque costuma haver sempre cá em casa chocolates, bolachas e afins, mas às vezes, a meio da manhã, sabe muito bem!!;
6º Lugar - Jogos - 3% da votação - 3 votos - Não é coisa que compre com frequência. Comprei Os Sims quando saíram (tanto o 1, quanto o 2 e o 3) mas depois não me pus a comprar expansões de empreitada. Ainda é o único jogo que gasto dinheiro. De resto... Não!;
7º Lugar - Maquilhagem - 2% da votação - 2 votos - Até gosto de comprar maquilhagem, especialmente batons, mas nada de especial e nem tenho maquilhagem por aí além, até porque raramente me maquilho!;
7º Lugar - Filmes - 2% da votação - 2 votos - A verdade é que com a facilidade com que se faz um download da net os filmes deixam de ganhar um lugar de destaque na lista das compras. Entre ter o livro original e o filme original, prefiro o livro, mas mesmo assim... Se puder ter ambos, melhor!

Obrigada por todos os votos e continuem a votar! A próxima sondagem já está aí! Beijinhos*

terça-feira, 3 de abril de 2012

Sondagem Nº 31 - Qual é, ou foi, das disciplinas apresentadas, a tua favorita?


Tenho a dizer que os resultados se revelaram surpreendentes. Pelo menos para mim. Depois de ouvir cobras e lagartos acerca de Matemática, nunca pensei que ela ficasse empatada com Educação Física no primeiro lugar! Não é que ache mal, porque eu própria até gosto bastante desta disciplina, mas tinha a ideia, errada, pelos vistos, de que a maioria dos estudantes não se davam muito bem com os números! Vou deixar aqui os resultados da sondagem que foi realizada:

1º lugar - Matemática - 18 votos - 18% da votação - Gosto muito desta disciplina e estou a gostar, especialmente, da Matemática A de 12º ano;
1º lugar - Educação Física - 18 votos - 18% da votação - Também é uma disciplina que gosto imenso, é sempre bom a meio da manhã para desanuviar das aulas teóricas;
3º lugar - Desenho - 10 votos - 10% da votação - Nunca tive desenho, tive apenas EVT e EV que eram aquelas disciplinas obrigatórias no 2º e 3º ciclo por isso não me posso pronunciar muito. Como nunca tive grande jeito para desenhar não era das minhas disciplinas favoritas, mas reconheço que para quem tem jeito deve ser uma disciplina super gira!
4º lugar - História - 9 votos - 9% da votação - Já não tenho história desde o 9º ano, mas era das minhas disciplinas favoritas e ainda gosto imenso. Tenho muita curiosidade acerca dos acontecimentos históricos e adoro os filmes que retratam épocas passadas;
4º lugar - Biologia/Geologia - 9 votos - 9% da votação - Este ano tenho apenas Biologia. Lembro-me de no 10º e 11º ano preferir Geologia porque era mais fácil para tirar boas notas. Já a parte de Biologia tinha muitas nuances mas, como se pode ver pela minha escolha, prefiro Biologia - a matéria é extremamente interessante, especialmente aquela que tem a ver com o corpo humano;
6º lugar - Português - 8 votos - 8% da votação - Gosto de Português e, para mim, sempre foi fácil perceber as nuances da língua. Gosto imenso de escrever e de ler, contudo as aulas de Português tornam-se, por vezes, um pouco monótonas. Não obstante, se a disciplina for bem dada pode ser muitíssimo interessante!
6º lugar - Inglês - 8 votos - 8% da votação - Não escolhi este ano esta disciplina como específica porque já estava fartérrima de inglês. Tive inglês desde os 7 anos, no Cambridge School e acabei o First Certificate no 10º ano. Depois tive inglês na escola até ao 11º ano, no 12º fartei-me!! Mesmo assim, gosto bastante desta língua.
8º lugar - Psicologia - 7 votos - 7% da votação - Estou a ter este ano pela primeira vez e gosto muito. Uma das coisas que me fascina é a mente humana, os comportamentos humanos e todas as coisas que estão por detrás dos mesmos que nós desconhecemos.
8º lugar - Física/Química - 7 votos - 7% da votação - Quem seguia o meu blog no ano passado sabe que esta era a disciplina que eu abominava!!! Não gosto, não gosto e não gosto. Química ainda vá que não vá, mas Física?! Nãooooo.
10º lugar - Geografia - 4 votos - 4% da votação - Não tenho esta disciplina desde o 9º ano e nunca gostei muito dela. Pronto, não me cativava!

Foram assim os resultados da última sondagem feita aqui no blog, com 97 votos no total. Obrigada pelo vosso contributo e votem na que se segue!*

quinta-feira, 1 de março de 2012

Sondagem Nº 30 - Qual é o programa que preferes?

Aqui ficam os resultados desta sondagem que visava conhecer o que os meus leitores mais gostam de fazer nos seus tempos livres:
  • Sair com amigos - 39% da votação - 30 votos. Estar com os nossos amigos, é algo que sempre nos agradou e irá agradar. O que há melhor do que rir à gargalhada até nos doer a barriga com quem mais gostamos?!
  • Dia com o/a namorado/a - 36% da votação - 28 votos. Claro que um dos programas que os casais mais gostam é passar o dia um com o outro (pelo menos no começo do namoro!!). Um filme caseiro, um passeio à beira bar ou um jantar à luz das velas são coisinhas que nos põem sempre um enorme sorriso no rosto quando estamos com o nosso mais que tudo!
  • Compras - 10% da votação - 8 votos. E eis que chegamos a um passatempo adorado maioritariamente pelas raparigas (e também por muitos rapazes). Como é bom chegar a casa, espalhar os sacos em cima da cama e deliciarmo-nos com as novas aquisições!!
  • Ler - 6% da votação - 5 votos. Ainda há muita gente que não troca um bom livro, seja de que género for, por nada! A verdade é que viajamos muito sem sair do lugar, sonhamos e vivemos histórias que tantas vezes assemelhamos às nossas...
  • Estar no computador - 3% da votação - 3 votos. Digamos que é um viciozinho que muitas vezes é mais forte que nós. E, de facto, o computador é um mundo sem fronteiras, desde que surgiu a internet então... Nem sem fala!
  • Ver tv - 1% da votação - 1 voto. Telenovelas, filmes, séries, concursos, música, etc, etc, etc são tudo coisas que o nosso pequeno televisor nos propicia e nos entretém no dia-a-dia.
  • Jogar - 1% da votação - 1 voto. Playstations e computadores têm centenas, milhares de jogos que viciam imenso! Os rapazes com o gta, call of duty, fifa, pes... são uns viciados! E as meninas, penso que tenho liberdade para dizer, que Os Sims nos roubam muiiiito tempo! Especialmente nas férias...
Obrigada por votarem e espero que o façam na próxima! Beijinhos*

sábado, 28 de janeiro de 2012

Sondagem Nº 29 - Qual a época do ano que mais gostas?


Os resultados não me surpreenderam. É quase do senso comum que a maioria das pessoas prefere os dias de sol e a praia aos dias gelados cheios de mantas e cobertores. Ficou, no entanto, também provado que o Natal continua a ter um grande impacto na vida de algumas pessoas. Talvez o reencontro das famílias, talvez a união, talvez o amor... Talvez muita coisa, mas todos sabemos que esta época é, de facto, uma época mágica.
Aqui ficam os resultados da votação:
1º lugar - Férias de Verão - 50 votos - 78% da votação;
2º lugar - Natal - 11 votos - 17% da votação;
3º lugar - Páscoa - 2 votos - 3% da votação;
4º lugar - Halloween - 1 voto - 1% da votação
5º lugar - Passagem de ano e Carnaval - 0 votos - 0% da votação

Obrigada por terem, mais uma vez votado. Espero que continuem a fazê-lo. Até à próxima*

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sondagem Nº 28 - Alguma vez erraste gravemente com a pessoa que mais amas/amavas?

Aqui ficam os resultados desta aferição:
1º Lugar - Sim, mas mesmo assim continuámos a namorar - 39% da votação
2º Lugar - Não, nunca errei com quem mais amo/amava - 24% da votação
3º Lugar - Sim, e por isso acabámos o namoro - 18% da votação
3º Lugar - Sim, mas não namorávamos - 18% da votação

Erros pequenos acontecem todos os dias numa relação, mas erros graves estragam, por vezes, algo bonito e que demorou imenso tempo a ser construído. É importante a compreensão de parte a parte, mas há coisas que são difíceis de esquecer, outras mesmo impossíveis. Perdoar é o primeiro passo, porém existem cicatrizes que residem até ao fim dos nossos dias. Na vida o importante é chutar a bola para a frente, levantar a cabeça quando sofremos um golo e trabalhar sempre para aumentar o nosso marcador. O amor é imprescindível para nos sentirmos vivos, so... Let's just love!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sondagem Nº 27 - Alguma vez traíste o/a teu/tua companheiro/a?

Primeiro as boas notícias: a maior parte dos votantes nunca traiu ninguém. Agora as más: dos traídos, a maioria não sabe que o foi! Aqui ficam os resultados da votação:
1º Lugar - Nunca traí ninguém - 76% da votação - 52 votos;
2º Lugar - Sim, mas ele/a não descobriu - 13% da votação - 9 votos;
3º Lugar - Sim, e ele/a perdoou-me - 8% da votação - 6 votos;
4º Lugar - Sim, e ele/a não me perdoou - 1% da votação - 1 voto.

Penso que já manifestei a minha opinião em relação à traição aqui no blog, ou não? Sem mais demoras, eu tenho quase a certeza que não perdoava. Contudo sou apologista do "nunca digas nunca" portanto não digo que desta água não beberei. Todavia, estou convicta de que seria dificílimo perdoar tal coisa, até porque já me aconteceram determinadas coisas, não traições, mas sim traição da minha confiança, mesmo em termos de amizade e que não consegui superar nenhuma das vezes. Portanto, amigos, não traiam... Se querem estar com outra pessoa sejam sinceros, somente isso. Mais vale do que fingir que está tudo perfeito e depois andarem a dar "facadinhas" nas costas. Obrigada por todos os votos e pela sinceridade (espero). Votem na próxima que vou, de seguida, colocar*

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sondagem Nº 26 - Qual destes filmes consideras que tem "a melhor história de amor"?


Procurei não colocar como opções apenas os meus filmes preferidos no que respeita a esta temática, para isso pesquisei acerca de "filmes românticos" para que as hipóteses fossem mais vastas. Assim sendo, tive de eliminar alguns para que a lista não ficasse excessivamente grande, não obstante de tentar que os filmes aqui presentes fossem do agrado de todo o público do blog.
Os resultados foram os seguintes:

1º lugar - The Notebook (O Diário da Nossa Paixão) - 13 votos - 27% da votação - O Noah e a Allie não se apaixonaram apenas um pelo outro, mas também nos apaixonaram a nós com a sua história de amor;
2º lugar - Titanic - 10 votos - 20% da votação - Nunca ninguém esquecerá este emblemático filme, protagonizado pela Rose (Kate Winslet) e pelo Jack (Leonardo DiCaprio), que formam um par estupendo e viveram uma história de amor única, mesmo "à filme";
3º lugar - P.S. I Love You - 6 votos - 12% da votação - É uma história de amor efectivamente triste, todavia o filme está extraordinário, fazendo-nos reflectir acerca do poder do amor, mesmo depois da morte.
4º lugar - Moulin Rouge - 5 votos - 10% da votação - Eu que não gosto nada de musicais, adorei este. A história da Satine e do Christian é talvez das mais bonitas histórias de amor alguma vez vividas. Pois ele, eterno amante, consegue que uma 'mulher da noite', completamente descrente no amor, se apaixone perdidamente por ele. É um filme perfeito que enaltece a força do amor acima de qualquer outra força. E as músicas são fantásticas, especialmente o "Your Song".
5º lugar - A Walk to Remember (Um Amor Para Recordar) - 4 votos - 8% da votação - Este romance, também da autoria de Nicholas Sparks (à semelhança do que acontece com o The Notebook e com o Dear John), não tendo tanto impacto como qualquer um dos outros dois, está lindo. Não li o livro, mas vi o filme e apaixonei-me. Não só pela história de amor dos dois adolescentes, que apesar de triste é encantadora, como também pelos valores que são abordados no decorrer do filme e pela força demonstrada pelos dois jovens. É um filme que vale a pena.
5º lugarTwilight (Crepúsculo) - 4 votos - 8% da votação - Também já vi, mas tenho de confessar que não é dos meus predilectos. O facto do amor da Bella e do Edward ser "impossível" dá interesse ao filme, e aquele trinâgulo amoroso com o Jacob também suscita curiosidade por qual é que era se decidirá, no entanto já sabemos à partida que ela fica é com o vampiro!
7º lugar - Dear John (Juntos ao Luar) - 3 votos - 6% da votação - Eu adoro a história de amor entre a Savannah e o John, contudo tenho de admitir que o filme não está nada de espectacular. Quem lê o livro e vê o filme fica um tanto ou quanto desiludido. Eu, pelo menos, fiquei. Ao contrário do que acontece no The Notebook, em que a história é quase na totalidade fiel ao livro, neste não é o que acontece. E a mensgem principal penso que não chega a quem assiste a este filme. Faria muito mais sentido se eles ficassem separados, tal como acontece no livro. Quem leu o livro, sabe do que falo! Por isso digo, a história deles é l-i-n-d-a, mas só podem disfrutar dela convenientemente se lerem o livro.
8º lugar - Romeu e Julieta - 2 votos - 4% da votação - Quem somos nós para contrariar Shakespeare? Eu vi o filme com o Leonardo DiCaprio e com a Claire Danes, que protagonizavam o "Romeu e Julieta" dos tempos modernos. É um filme bonito, mas faz falta o contexto do século XVI para se viver na totalidade aquele amor totalmente impossível.
9º lugar - Notting Hill - 1 voto - 2% da votação - O Hugh Grant e a Julia Roberts ficam lindos um com o outro! Pessoalmente eu prefiro aquelas histórias de amor protagonizadas por adolescentes, ou até os seus 25 anos. No entanto, tenho a dizer que adorei este filme, que a história está linda e que aquela parte final em que eles ficam um a olhar para o outro e a música começa a tocar, vale pelo filme todo!

Obrigada, mais uma vez, por terem contribuído para a sondagem, e claro, votem na próxima!*

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sondagem Nº 25 - O que consideras mais importante que tudo numa relação?

Estou de acordo que o que propus nesta sondagem foi um pouco complicado, na medida em que, efectivamente, todas as opções são importantes para uma relação de sucesso. Contudo, a minha ideia era testar qual é que os meus votantes elegiam como "o mais importante", apesar de ser irrevogável que todos os aspectos são imprescidíveis para uma relação perfeita.
Assim sendo, aqui ficam os resultados:

Confiança - 46% da votação - 27 votos - a confiança é, de facto, a base de uma relação. Sem ela, é quase impossível que os dois membros do casal consigam levar o relacionamento avante;
Amor - 32% da votação - 19 votos - uma relação sem amor é como uma tela sem cores. E mais não digo, porque não creio que seja preciso!;
Fidelidade - 6% da votação - 4 votos - há inúmeras relações onde a infidelidade é uma realidade de parte a parte. Ou ambos concordam com uma relação aberta, ou, caso contrário, é péssimo quando este "passo em falso" é descoberto. Só me pergunto a mim mesma, como pode uma relação ter sucesso se não há fidelidade e entrega completa de ambos os membros do casal...;
Personalidade compatível - 5% da votação - 3 votos - obviamente que é essencial que as personalidades das duas pessoas que constituem a relação seja compatível, caso contrário as discussões são o pão nosso de casa dia...;
Companheirismo - 5% da votação - 3 votos - sabe bem chegar a casa e ter aquela pessoa com quem falar. Dizem até que numa relação de perfeita harmonia, o nosso parceiro deve ser o nosso melhor amigo também;
Objectivos semelhantes - 3% da votação - 2 votos - por vezes a forma como cada um vê a vida pode ser um arranque ou um travão para uma relação. Os objectivos não têm de ser obrigatoriamente os mesmos, mas tenho de concordar que se houver uma grande divergência é complicado que a relação seja bem sucedida.

Obrigada, mais uma vez, e continuem a votar nas sondagens futuras!*

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sondagem Nº 24 - De entre os 10 actores apresentados, qual é o teu favorito?


Apresentei os nomes Johnny Depp, Brad Pitt, Orlando Bloom, Steven Seagal, Matt Damon, Mel Gibson, Russell Crowe, Morgan Freeman, Denzel Washington e Jack Nicholson como opção para actor favorito. Para ser honesta, os resultados não me surpreenderam, o nosso Johnny Depp ganhou com uma larga vantagem. Para além de ser considerado um dos homens mais sexys do mundo, possui também um talento inato para representar que só ele tem. Assim, aqui ficam os resultados:
Johnny Depp - 48% da votação;
Brad Pitt - 13% da votação;
Steven Seagal - 10% da votação;
Jack Nicholson - 10% da votação;
Mel Gibson - 5% da votação;
Russell Crowe - 5% da votação;
Morgan Freeman - 2% da votação;
Denzel Washington - 2% da votação;
Matt Damon - 0% da votação;
Orlando Bloom - 0% da votação.

Obrigada pela participação e continuem a votar! Beijinhos*

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sondagem Nº 23 - De entre as séries apresentadas, qual é a tua favorita?

Esta sondagem foi das que teve mais aderência, sendo também a que ficou por mais tempo no blog. Os três primeiros lugares são as minhas séries preferidas. Depois de ter colocado aqui as opções e terem começado a votar é que me lembrei do Lie To Me que também é das minhas favoritas, contudo quando estava a colocar as hipóteses, passou-me completamente.
Assim sendo, aqui ficam os resultados:

1º Lugar - 15 votos - 22% da votação
Anatomia de Grey

2º Lugar - 11 votos - 16% da votação
Dr. House

3º Lugar - 9 votos - 13% da votação
Spartacus

4º Lugar - 7 votos - 10% da votação
Prison Break

5º Lugar - 6 votos - 9% da votação
Bones (Ossos)

6º Lugar - 5 votos - 7% da votação
CSI

6º Lugar - 5 votos - 7% da votação
Glee

8º Lugar - 4 votos - 6% da votação
Morangos com Açúcar

9º Lugar - 2 votos - 3% da votação
Lost (Perdidos)

9º Lugar - 2 votos - 3% da votação
Investigação Criminal

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sondagens Nº 21/22 - Rapazes: O que dariam de presente a uma rapariga especial. Raparigas: O que gostariam de receber de um rapaz especial?


Esta sondagem foi bastante divertida, pois foi engraçado ver como os sexos se conhecem entre si. Quero desde já agradecer a todos os que participaram e agradecer especialmente aos rapazes que deram o maior número de votos!

Resultados dos rapazes "O que dariam a uma rapariga especial?":
1º Lugar - 47% dos votos - um perfume - é uma prenda bonita, de facto! Um perfume fica sempre bem;
2º Lugar - 21% dos votos - bilhetes de cinema - juntam o útil ao agradável, engatam a miúda e ainda lhe oferecem uma prendinha, espertos an!;
3º Lugar - 15% dos votos - flores - o típico presente que deixa sempre a rapariga de queixo caído!;
4º Lugar - 10% dos votos - Livro/filme - dá sempre a entender que são pessoas cultas e que até gostam que a rapariga seja intelectual, não é?;
5º Lugar - 5% dos votos - bijutaria (anéis, pulseiras, colar...) - vocês parece que não acham uma boa ideia dar isto, mas acreditem, elas a-d-o-r-a-m receber!
6º Lugar - 0% dos votos - roupa - não dêem mesmo, vocês não têm grande jeito para comprar roupa para nós!

Resultados das raparigas "O que gostariam de receber de um rapaz especial"?
1º Lugar - 53% dos votos - bijutaria (anéis, pulseiras, colar...) - não vos disse? A maioria das raparigas adora receber estas coisinhas!
2º Lugar - 23% dos votos - flores - elas gostam de ficar de queixo caído! Aquela sensação de "o que é que eu lhe digo agora?!?!?!" é única e só as flores nos conseguem deixar assim, expressionless!
3º Lugar - 15% dos votos - perfume - apesar de, para uma rapariga, ser uma coisa muito pessoal, se o rapaz a conhecer bem, consegue comprar um perfume que ela goste e se sinta bem.
4º Lugar - 7% dos votos - livro/filme - um livro romântico é sempre um presente perfeito, acreditem meninos! (têm de ter em conta a rapariga claro, mas regra geral resulta)
5º Lugar/6º Lugar - 0% dos votos - bilhetes de cinema; roupa - quanto aos bilhetes de cinema, não comprem bilhetes só para irem sair com elas, como vêem elas preferem coisas mais românticas a "presentes de engate". Quanto à roupa, aqui há concordância, para uma rapariga tem de assentar tudo nos trinques, enquanto para vocês tudo cai bem! Lá por nós vos oferecermos uma camisola não se ponham a fazer o mesmo! Nisso somos muiiiiiito diferentes!

O balanço final desta sondagem é que, apesar de haver certos pontos em que rapazes e raparigas concordam, os meninos ainda têm de conhecer melhor o sexo oposto! A partir de agora já sabem, um anel ou uma rosa, não falha!
Obrigada a todos por votarem e participem na próxima*

domingo, 12 de junho de 2011

Sondagem Nº 20 - Que tipo de relação preferes?


As respostas a esta sondagem deixaram-me bastante feliz, a mim, romântica incurável! 83% dos votantes tem preferência por uma relação séria/namorar. Ora estamos em idade de namoros mais sólidos, mais duradouros e de começar a pensar em "assentar". 13% está bem é solteiro/a e bom/boa rapaz/rapariga. Não é uma má escolha, visto que a escola é cada vez mais absorvente e, por vezes, manter uma relação é um pouco complicado. Apenas 3% ainda está numa de "curtir a vida" e prefere uma relação liberal/curtir/one night stand. Todas as escolhas são uma opção, desde que pelo meio ninguém se magoe, não é?
É tudo e votem na próxima! Obrigada*

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sondagem Nº 19 - Qual é a tua estação do ano preferida?


Quando decidi pôr esta sondagem até gozei comigo mesma, pensando eu, ingenuamente, que era óbvio que todos os votos iriam para o Verão. A verdade é que não foi bem assim, e apesar desta estação ter ganho com 52% da votação, os outros 48% foram para as três restantes. A Primavera ficou em 2º lugar com 28% (também é uma estação agradável, sim!), seguida do Inverno com 17% dos votos (o que para mim foi uma surpresa, pois apesar de gostar de ter a minha mantinha nas pernas em dias de frio, abomino a chuva e o vento e os cachecóis e luvas e e e...) e por fim o Outono com apenas 5% dos votos (malta, o que vos leva a gostar desta estação que nem é carne nem é peixe?! Na Primavera ainda se vêem as flores a nascer, mas qual a piada das folhas a cair?) Gostos são gostos e não se discutem! Obrigada e continuem a votar nas minhas perguntinhas!*

sábado, 14 de maio de 2011

Sondagem Nº 18 - Qual é o teu canal televisivo preferido?


Esta sondagem penso que foi a que teve mais aderência desde que comecei a tentar saber os gostos/personalidade/vida/objectivos dos meus seguidores e visitantes. Aqui ficam então os resultados:

Foxlife - 24 votos - 34% - O canal que se intitula "canal de mulher" com as suas variadas séries cómicas e melodramáticas arrancou a maior pontuação;
Fox - 22 votos - 31% - Parece que as séries da Fox têm um enorme sucesso e que a maioria das pessoas prefere este tipo de programas a novelas chatas e repetitivas;
Outro (Canal História, BBC, Canal Odisseia, Discovery Channel...) - 7 votos - 10% - Pelo que a sondagem indica, há algumas pessoas que se interessam pelo mundo actual, tanto selvagem como humanizado;
Eurosport/Sport TV - 6 votos - 8% - É um facto que os desportos ocupam um papel importante na nossa sociedade e estes resultados são o espelho disso mesmo;
SIC - 4 votos - 5% - Finalmente um canal português, o qual teve mais aceitação por parte dos votantes. Terá sido pelos Laços de Sangue? Pelo Biggest Loser? (não me lembro do nome em português!!) Ou pelo Portugal tem Talento? A verdade é que a SIC tem apostado e pelos vistos apostado bem [comparativamente aos outros canais portugueses...].
TVI - 3 votos - 4% - Mais um canal português que não convenceu a maioria dos votantes que participaram na sondagem. No entanto, a TVI é também uma estação televisiva que faz apostas arrojadas, que faz as próprias novelas, e que agora vai inclusivamente até ás Tribos de África e Austrália (aquilo é terrível, my god!);
MTV - 3 votos - 4% - Como seria de esperar a música assume também um papel importante entre os mais jovens e os mais adultos.

Obrigada por todos os votos e por toda a colaboração. Continuem e façam a barrinha cor de rosa encher! Beijinho*

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sondagem Nº 17 - O que fazes na vida?

Ora bem, então os resultados da minha sondagem foram os seguintes:
35% dos votantes são de Ciências e Tecnologia;
28% dos votantes frequentam o curso de Línguas e Humanidades;
10% dos votantes encontram-se num Curso Profissional ou Não estudam nem trabalham;
7% está em Economia ou já está na Universidade.

As outras opções não obtiveram quaisquer votos. Estes resultados levam-me a crer que a maioria dos visitantes são de Ciências talvez por ser o meu curso e a maioria serem colegas meus [obrigada pelas visitas pessoal do 11ºA!]. E penso que a os 28% de Línguas e Humanidades, vêm de os temas por aqui abordados estarem de certa forma ligados à língua em geral [claro que não ia por-me para aqui a contar-vos a história do Galileu Galilei e o Einstein! Prefiro ficar-me pelo Pessoa que estou muito bem]. Quanto ao resto dos votos não sei o que dizer, porque as razões pelas quais me vistam são-me totalmente alheias! Contudo fico feliz por, mesmo assim, conseguir abranger uma vasta quantidade de gostos.
Obrigada e votem na próxima!*

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sondagem Nº 16 - És... (rapaz ou rapariga)


Tenho de confessar que esta sondagem me espantou bastante! Tenho a noção que abordo temas mais lamechas e sobretudo que apelam à sensibilidade feminina, portanto fiquei espantada com o quantidade de rapazes visitantes! Contudo este facto agradou-me bastante visto que consigo reunir o consenso de rapazes e raparigas. Os resultados foram de 55% para as raparigas e 44% para os rapazes. Elas ganham, claro!
Obrigada e continuem a votar*