quarta-feira, 13 de junho de 2012

A minha lista de "to do" está apinhada!

Obrigações:

  1. Fazer os exames nacionais dos anos anteriores como preparação (cerca de 44);
  2. Estudar intensivamente Física de 10º e 11º ano;
  3. Rever a Mensagem, Lusíadas, Memorial e Felizmente há Luar!;
  4. Estudar o paralelismo entre a Mensagem e os Lusíadas;
  5. Estudar fervorosamente os complexos.
Lazer:
  1. Ver o episódio que tenho em atraso da Anatomia de Grey;
  2. Ir às compras de coisas para o Verão!;
  3. Continuar a ver a série do Gossip Girl que estou a gostar imenso;
  4. Ver o The Lucky One;
  5. Começar a trabalhar para o bronze.
Com tanta coisa nas obrigações o lazer vai ficar muito pendente... Exames Nacionais, vão embora depressa!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Questionário académico

Disciplina favorita: Educação Física e Psicologia;
Disciplina que menos gostas: Físico-Química;
Pior matéria: Física - Forças e Leis de Newton!!;
Melhor matéria: Psicologia - Freud;
Negativa mais baixa: Nunca tive uma negativa;
Positiva mais baixa: Não tenho presente, mas à volta do 12 a Físico-Química;
Positiva mais alta: 20;
Melhor horário: Da manhã;
Avaliação mais difícil: Exame Nacional de Físico-Química!!;
Avaliação mais fácil: Inglês;
Melhor livro de leitura obrigatória: Eu gostei de ler todos por acaso... Mas talvez os Maias;
Pior livro de leitura obrigatória: Lusíadas! (os excertos);
Melhor ano escolar: 9º e 12º ano;
Pior ano escolar: 11º ano;
Melhor Visita de estudo: Arrábida;
Pior visita de estudo: Pesca Nova!!;

Deixo o questionário a quem o quiser fazer! *

So lovely!

Momento da verdade


Os exames. São o nosso momento. 30% da nota interna e 50% da nota de candidatura. Eu sou totalmente a favor dos exames, acho que eles são a única forma de nivelar todos os alunos porque todos sabemos que há testes diferentes de outros, professores diferentes de outros e que há notas mais justas que outras, contudo fazer exames a esta altura do ano é muito mau. Eu percebo que os exames são feitos quando toda a matéria está dada, todavia estudar já no Verão (apesar de o tempo não estar grande coisa!) é mau. Até porque estamos todos cansados de um ano inteiro de trabalho. Mas pronto, é assim que está, é assim que é. Vou fazer 4 exames e estou mais que atarefada, daí o blog ter ficado para segundo plano. Agora encontro-me a estudar Geologia de 11º, mas tenho muita coisa para ver ainda e imensos exames para fazer (tenho aqui ao meu lado à volta de duas resmas de papel, só para terem uma ideia!). Por isso é provável que não saibam muito de mim até dia 25 que é quando acabo os exames. Assim que puder, coloco aqui as fotos do baile, há umas muito giras! E de resto... Desejem-me sorte!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Baile, parte 1

Ainda não tenho as fotos oficiais do baile e como não levei a máquina não tenho fotos nenhumas! O upload está a demorar, ainda devem faltar umas 2h para estar concluído. São cerca de 700 fotos de tamanho grande porque são tiradas com a máquina profissional de fotógrafo, portanto... Mesmo assim, tenho aqui as fotos dos acessórios que usei, quando tiver as outras fotos, também as coloco aqui.

Mala

Sapato

Colar e brincos

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Aniversário das celebridades #34


Hoje o meu querido Liam Neeson faz 60 anos. Como o tempo passa... Eu adoro todos os filmes dele que já vi, acho que as performances são sempre exemplares e os filmes de acção então... Lindos. Parabéns!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fairy Tale

Hoje é dia de... Baile de Finalistas!

Não vos falei muito do meu baile de finalistas porque ele esteve para não se realizar devido à falta de inscrições. Tivemos de arranjar outro lugar a um preço mais acessível. No fim, até saímos a ganhar! Passamos de 43€ para 30€ e ainda tivemos direito a mais um prato! Foi uma boa troca! Ainda não mostrei aqui nada, nem vestido, nem sapatos, nem mala... Nada. Mas prometo que assim que puder colocarei as fotos que vou tirar hoje à noite! O meu vestido é simples, sem grandes brilhos e a cor do tecido não é nada espampanante, mas acho que vou elegante, pelo menos espero ir. Os sapatos são super altos, só espero não me arrepender e que me aguente a noite toda!! Mas vamos lá ver, depois conto-vos as peripécias. Ontem já tratei da maior parte das coisas, portanto hoje é só ir ao cabeleireiro, fazer a maquilhagem, vestir e calçar. Está quase a chegar a hora... Lets go to the prom!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Olá e adeus

porque estou a empinar Física de 10º ano. Obrigada.

domingo, 3 de junho de 2012

Portugal, Portugal... Sempre a mesma coisa


Ontem fui assistir ao jogo Portugal-Turquia no Estádio da Luz como, aliás, já tinha aqui partilhado. Como todos sabem, ou devem saber, perdemos 3-1 com um único golo do Nani por Portugal. Claro que ver um jogo ao vivo e a cores é outra emoção, cantar ali o Hino Nacional, ver os jogadores pessoalmente, sentir a adrenalina do jogo ao minuto... Enfim, todo um conjunto de coisas que não tiram, de forma alguma, a magia ao jogo mesmo que tenha sido um desastre. Não sei se passou na televisão, mas quando os turcos fizeram o 3-1, um mar de gente saiu de imediato do estádio, mesmo depois de terem anunciado que haveria uma surpresa no final do jogo [que era cantar o hino mais uma vez]. A desilusão estava estampada na cara dos portugueses face à falta de concretização que percorreu todo o encontro. O único jogador, e eu realço mesmo o ÚNICO, que na minha óptica se empenhou e se entregou ao jogo foi mesmo o Nani. O Cristiano, à semelhança do que já tinha acontecido na final da Champions, voltou a falhar um penalti, que diga-se de passagem foi muito mal marcadinho. Mas se fosse só o penalti estávamos nós bem. É um facto que provavelmente a selecção não tem jogadores do nível do Real e que um bom jogador só pode mostrar todos os seus atributos se tiver um bom suporte, mas não havia entrega da parte dele. Está cada vez mais peneirento, convencido, arrogante e cada vez prova menos. Lá faz um passe "de génio" de vez em quando, mas nada demais. Aposto que não passamos a fase de grupos e só espero estar enganada, mas não me parece. Enfim, força Portugal, MUITA força mesmo...

Giveaway

O blog Entre Saias está a fazer um Giveaway extremamente giro! Com 3 anéis e mais um presente surpresa! Participem aqui, não há nada a perder, meninas!

O antes e o depois do meu Diogo

No dia em que nasceu

Com 7 meses
Está um amor!!

sábado, 2 de junho de 2012

Poor me

Passei mal a noite, estou constipada e com o nariz todo entupido. Odeio estar assim. Que raiva. Só espero que este estado passe com rapidez!
Preciso muito de descansar, estou mentalmente exausta, mas não pode ser. Tenho mesmo de estudar para os exames, já que vou fazer os quatro. Mas a vontade é pouca, mínima, diminuta. Logo vou ver o jogo de Portugal ao Estádio da Luz, espero que seja um show bonito (e que marquemos finalmente golos!!).
Ultimamente [para me escapar aos estudos] tenho visto o Gossip Girl, ainda vou na temporada 1, vi até ao 5º episódio. Não tenho ainda uma ideia formada acerca da série. A Blair parece-me má e a Serena boa, mas a Serena foi extraordinariamente má para a Blair. Por outro lado a Blair namora com o Nate, mas os tumblrs que há por aí são todos com o Chuck!! Estou um tanto ou quanto confusa. Para mim, não há nada melhor que a minha Anatomia de Grey! Está quase a acabar esta temporada, que tristeza... Mas enfim, esperemos que façam mais.
Agora vou fazer qualquer coisa que não seja estudar, à tarde logo se vê. Poor me.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Love letter

Dear Jack,
I'm here, but you're not. I'm still waiting for your voice, your touch. I know you're not coming back. You never did and you never will, not because you don't want to, but because you can't. You're gone...
My life went by, I made a family, had kids and I'm now a grandma. I confess, nowadays I still think about our love, how fresh, quick and strong it was. I was completely in love with you, so deeply I can't even describe what I felt when you hold my hand for the first time. My heart started beating so fast, my eyes were glittering so much and of course, I blushed all over my face.
When I called your name and you didn't aswer me, I realized you were dead. You were dead right there, in front of my eyes. Your organs must have fronzen because you were so could it felt like ice. I set your hand free and you immediately disappeared in the water. I remember your face fadding away, it was terrifying.
Nevermind, my true love, it's been precisely  50 years since you died and I still love you. I always will. Until my very last breath.

Love, Rose