quinta-feira, 9 de junho de 2011

Fim de mais uma etapa. 11ºA

Hoje, enquanto fazíamos a contagem decrescente para dizermos adeus ao 11º ano, estava cheia de energia para me despedir do ano velho e sorrir para o futuro. Porém, quando a campainha finalmente soou, senti-me estranhamente vazia. Foram terminadas algumas disciplinas este ano e as despedidas foram uma constante nestes últimos dois dias. Oferecemos prendinhas a todos os professores e fomos presenteados com algumas lágrimas sinceras de surpresa, alegria e carinho.
Não considero que tenha perdido colegas nem professores, ganhei com toda a certeza grandes amigos, alguns deles para a vida. Mas não consigo deixar de remoer nesta tristeza, quase melancolia e desalento, um desconforto que anseia por ver os vossos sorrisos todos os dias! Gosto, com toda a sinceridade, do 11º A. Foi uma turma com alguns conflitos internos, com pequenos amuos e birrinhas, mas no fundo no fundo, conseguimos ser um grupo coeso e unido, e isso via-se quando queríamos actuar contra determinadas injustiças - aí as vozes uniam-se numa só, e o consenso era alcançado.
Queria só deixar algumas palavras a pessoas que me marcaram verdadeiramente (vai por ordem alfabética e pronto!):
André Carvalho - Foste um amigo durante estes dois anos e espero que o continues a ser. Admiro a tua inteligência e cultura, mas o que me fascina em ti é a forma de ser. És humano, és preocupado com os outros, tens um sentido de entre-ajuda muito apurado e comigo sempre foste o mais correcto. Sei que posso contar contigo, assim como espero que saibas que podes contar comigo. Espero que fiques na nossa turma de Biologia e que não fujas para a de Física! Sabes que és imensamente especial, e 11ºA sem André, já não era 11ºA!
Cátia Sampaio - Palavras para quê? És das minhas melhores amigas e isto diria tudo. Partilhámos muitos sorrisos, muitas gargalhadas, muitas parvoíces, muitas coisas parvas, mas também muitas lágrimas, muitas mágoas e muitos desabafos. Temos o equilíbrio perfeito e não somos "as amigas das horas más" nem "as amigas das horas boas", somos as amigas de todos os dias, 24 horas por dia! És linda por dentro e por fora e eu só quero para ti tudo do melhor! Amo-te e tu sabes disso melhor que ninguém.
Daniel Milhano - Não és só o namorado de uma das minhas melhores amigas, és um grande amigo também. Sabes ter a palavra certa no momento certo, e não esqueço das nossas conversas a 3, em que eu nunca, mas nunca me senti uma velinha! Tinhas sempre um conselho, sempre uma palavra reconfortante e sempre um sorriso para oferecer. Muito, mas muito obrigada.
José Dias - Nem sei que te diga... Estou tristíssima por ires para Física! Vou ter saudades que me digas que sou uma chata e que não queres esse-tipo-de-conversas! (nós sabemos qual ahah), e vou ter saudades da tua lentidão a escrever os sumários e a pedir-me o caderno. Ahh, e vou ter saudades dos nossos trabalhos com a Martinha, nos quais tínhamos sempre 19 ou 20! Éramos o grupo perfeito e agora vai ficar incompleto! Vais fazer falta nesta turma Zézinho, muita mesmo. És um grande amigo e espero que possas, no futuro, continuar a sê-lo.
Marta Herculano - Mais uma vez, "palavras para quê?" Tu e a Cátia são as minhas melhores amigas e não vale a pena eu pôr-me com rodeios! És menos extrovertida que nós, mas tens sempre, sempre, sempre "aquele apoio, naquele momento". Admiro a tua coragem, a tua força para lutar e a tua garra de tentares atingir os teus objectivos. És uma rapariga extraordinária e eu orgulho-me que me digas que sou das tuas melhores amigas porque tu és aquela amiga que toda a gente gostaria de ter. Há uma coisa que considero fantástica em ti - o facto de sentires e de sofreres com as angústias dos teus amigos. Queres sempre defender-me e apoiar-me e eu sei que a teu lado terei sempre uma mão amiga. Obrigada, meu amor, sabes que te amo de coração!
Tiago Vidal - Olha tu és um caso bicudo, um insensível do caraças que sabe mesmo o que me há-de dizer e como me há-de dizer. Gosto particularmente quando me dizes "fogo Joana, às vezes tens um feitio de merda" e depois me dás um beijinho e dizes que gostas muito de mim. Admiro o facto de não te cingires aos trabalhinhos da escola e de pensares mais além, de teres objectivos e coisas para concretizar. És um rapaz cheio de valores e hás-de ir longe. Espero que esta amizade prevaleça, espero mesmo Jotinha!

Isto não é o 12º ano e não vamos todos para faculdades diferentes, mas já sinto um "je ne sais quais" de saudades e de vontade de vos rever a todos que nem eu sei explicar! Esta coisa toda parece um textinho à primária, mas olhem, é de coração!
Não quero deixar de referir o resto da turma que também estão lá para alegrar o cenário! Rodrigo, Marta F., Inês, João, David, Igor, Cláudia, etc etc! Um grande beijo a todos e que concretizem todos os vossos sonhos! Aos que se vão embora digo que vou ter saudades enormes! E aos que ficam, para o ano o texto será ainda maior.
Como diria o Milhano, "então até dia 21"!
Obrigada por serem quem são e por me ensinarem a ser quem sou. 11ºA, sempre.


Da esquerda para a direita, de cima para baixo:
Zé, André, Gustavo, Tiago, João, Rodrigo, Daniel, Igor
Marta H., Joana, Marta F., Inês, Cátia
Cláudia, Ana

2 comentários:

Marta Herculano disse...

Joana MUITO OBRIGADA por estas palavras. Agora que tinha finalmente fechado a torneira... :)
Amo-te Joaninha mais do que possa expressar. Como já disse à Cátia, não encontro as palavras que possam expressar o meu apreço por vocês e por isso o "amo-te" terá de chegar por agora...
As coisas nunca irão mudar connosco, não interessa o que aconteça (L)

Milhano disse...

Estas e estarás sempre aqui --> ♥ (L)