domingo, 12 de junho de 2011

A Joana e as leituras


Adoro ler, adoro descobrir o que cada linha esconde e às vezes estou tão empolgada para ler o que vem a seguir que só me apetece saltar as descrições chatas e chegar à concretização, então corro as linhas e ultrapasso-as umas por cima das outras, como se estivesse cheia de pressa para chegar ao final. No início, raro é o livro que me prende, mas lá para a página 10 ou 11 já não consigo desligar-me do que estou a ler. Isso acontece-me sempre que gosto muito de um livro, nunca dura mais de uma semana na mesa de cabeceira. No entanto, quando estou a ler e não acho piadinha nenhuma ao romance (geralmente são romances que leio), ele pode lá ficar meses e meses, acabando por ir para a prateleira sem o acabar de ler. Querem um exemplo? Hum, Maias! No fim até o achei giro, mas só mesmo mesmo no fim. Porque quando o comecei a ler achei a maior das secas. Outra coisa que odeio é ler por obrigação. Ai, se detesto quando a stora diz "têm de ler este livro"! Houve um livro que gostei bastante, tive de o ler no 10º ano, chamado "Vai Aonde Te Leva o Coração". Ao início achava que a história uma uma "treta". Uma avó deprimida e uma neta rebelde, mas depois, com o desenrolar da história, comecei a adorar o livro e a retirar pequenas mensagens dele. No fim, quando o tive de apresentar, nem precisei de estudar o que dizer, porque me lembrava de tudo ao mais ínfimo pormenor. Resumindo e baralhando, é preciso é que o livro me agarre e me deixe curiosa, se o fizer, em menos de uma semaninha está lido e assimilado.

Livros que aconselho (para quem gosta de romances!):
Vai Aonde Te Leva o Coração - Susana Tamaro
Diário da Nossa Paixão - Nicholas Sparks
Juntos ao Luar - Nicholas Sparks
Uma Promessa Para Toda a Vida - Nicholas Sparks
O Último Beijo - Luanne Rice

Sem comentários: