quinta-feira, 15 de março de 2012

O meu futuro

É o que me preocupa. Pelo menos a nível profissional. Hoje estive ausente aqui do deu cantinho porque depois das aulas fui com uns colegas à Futurália. Para quem não sabe o que é, consiste numa feira de educação, formação e orientação educativa, na qual várias universidades são representadas por diversos alunos/professores. Cada universidade tem o seu espaço, onde mostra os seus projectos, o programa em vigor, a comunidade, etc. O ano passado fui lá, mas só dei uma voltinha geral e estava mais interessada em arranjar canetas e lápis!! Este ano fui de livre e espontânea vontade (o ano passado tinha ido em visita de estudo), mesmo com o intuito de conhecer as várias universidades. Fiquei confusa na mesma. Falei com alunos da Universidade Católica de Lisboa, sobre o curso de Direito e só tive boas informações. Depois fui, dentro das universidades de Lisboa, à de Medicina Dentária, onde me apresentaram os programas, disciplinas e etc, depois fui à de Medicina e, por fim, ao ISCTE para ver Gestão. Como podem ver pelas minhas procuras, as minhas ideias são muitíssimo divergentes e exigem todas médias bastante altas! O 12º ano vai ser crucial para ver para o que tenho média e posso concorrer. Os meus pais dizem que Direito é mais a minha praia, porque sempre fui melhor a letras, mas acabar um curso de Ciências com média de 17 e tal/18 e ir para letras é frustrante!! Depois Medicina não é que morra de amores, mas é um curso sempre interessante e com emprego garantido, só faltava subir um bocadinho a média. Medicina Dentária acho que era capaz de ser giro e se fosse realmente boa conseguia emprego. Gestão e Economia, pronto...! Enfim, o que farei eu à minha vidinha!!

13 comentários:

Paula Suspiros disse...

é um decisão importante que terás de tomar para o teu futuro. Informa-te bem sobre as áreas que tens algum gosto e preferência. Às vezes precisamos de trabalhar primeiro na área para sabermos se realmente gostamos, mas só depois da teoria é que passam à pratica. Por isso pensa bem e informa-te o mais possível para depois não ficares com duvidas.

Joana Madeira disse...

É o que vou tentar fazer, obrigada! :)*

Li Menina Mulher disse...

Direito! Direito! Direito! Hhehe eu vou fazer exame agora em Junho de Portugues e História! Mas eu quero direito desde menininha, tens de ver o que te faz sentir realizada não só profissionalmente, como pessoalmente! =D

Que te disseram sobre Direito, já agora eheeh

Li Menina Mulher disse...

Direito! =P

Joana Madeira disse...

Disseram que era um curso exigente, mas um bom curso. Eu não sei o que quero, mas como estou em ciências tenho muitas opções!

Emexpressing disse...

O facto de, com uma boa média, não a queres desperdiçar num curso de letras, acho que não é uma boa forma de te decidires. Deves seguir as tuas paixões, aquilo que mais gostas de fazer... Porque se um dia estiveres a trabalhar em algo que não gostes, isso sim, será frustrante, e terás que o fazer a tua vida inteira!
Boa sorte com as tuas escolhas :)

Anónimo disse...

Qualquer que seja a tua escolha, vai em frente e dedica-te ao máximo =)

Bárbara Nunes disse...

Obrigada, é muito bom ouvir isso :)

Joana Madeira disse...

O problema é ainda não conhecer a minha verdadeira paixão, mas hei-de chegar lá! Beijinho M, e obrigada!

Joana Madeira disse...

Vou tentar sempre dar o meu melhor Beautiful By J.!

a. disse...

olha, estivemos no mesmo sítio no mesmo dia xb

Joana Madeira disse...

Que engraçado! Aquilo estava atulhado de gente!! Beijinhos :)*

pensar & rabiscar disse...

Desejo que te decidas pelo melhor. Não pelo melhor curso, ou seja, aquele com mais saídas, mais estatuto, mais tudo... mas pelo melhor curso para ti, aquele que realmente te diz algo. Ah e um curso de Letras não é menos prestigiante.
Boa sorte :)