sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Beijos (dos melhores, aos piores...!)


Vi um post acerca de beijos no blog da Pipoca Mais Doce que penso ter sido feito derivado de um inquérito que ela respondeu. Achei o post muito giro e é sobre uma temática que, no fundo, toca a todos.
Um beijo não é tudo, mas é importante numa relação - de qualquer tipo que seja. Quantos de nós já evitámos cumprimentar aquela vizinha velhinha que nos pica com o enorme buço? Ou aquela senhora de idade que cada vez que nos dá um beijo na cara nos baba completamente? Ora a verdade é que os beijos são uma constante no nosso dia a dia, sejam de que estirpe forem.
Falando de beijos no sentido lato da palavra, penso que toda a gente recorda do seu primeiro beijo "a sério". Não falo daqueles dados na primária que encostam os lábios e fogem um do outro, mas de beijos com algum sentimento. Na minha singela opinião, o primeiro beijo é muito bonito, sim, mas aposto que para a maioria de nós, apesar de significar muito na altura, nos dias de hoje (supondo que já se passaram alguns anos desde a ocasião) não tem qualquer interferência e não nos marca de forma muito intensa. Já os primeiros beijos de uma relação... Esses ficam na memória. É certo que quando duas pessoas se beijam pela primeira vez, não se conhecem a esse nível e, portanto, o beijo não sairá tão perfeito quanto os que se seguem. Há, todavia, toda uma magia subjacente à troca do primeiro beijo. Para mim, é o mais encantador, o que causa mais borboletas no estômago, aquele cujas expectativas são imensas e o resultado pode sempre ser surpreendente.
Elegendo um beijo como o meu favorito, eu diria "o beijo apaixonado". Não sei, lamechas ou não, acho que aqueles beijos longos e demorados que dizem tudo o que as palavras não conseguem são os mais bonitos. Ah, mas claro, eu dispenso ver beijos apaixonados e cheios de amor em plena avenida! Façam isso no conforto das vossas casinhas, a ver o pôr do sol na praia deserta, num passeio romântico com pouca gente à mistura, etc etc porque não há nada mais deplorável que ir a passar na rua e ver um casal apaixonado a "comer-se", mas literalmente assim! Só dá vontade de chegar ali e dizer "arranjem um quarto" porque realmente há figuras que não se fazem, a meu ver, claro! Há ainda beijos a modos que péssimos! Para mim o pior é mesmo aquele que não controlam a saliva. Por amor de Deus, que descalabro total!
Há ainda outro aspecto interessante acerca da dicotomia primeiro beijo/último beijo. A maioria de nós recorda perfeitamente o primeiro beijo trocado com uma pessoa, no entanto é mais difícil recordar o último. Isto acontece porque simplesmente, na maior parte das vezes, não contávamos que o último fosse mesmo "the very last".
Podia ficar aqui a manhã toda a falar de beijos e mais beijos e beijos de todo o tipo, forma e feitio, mas deixo-vos apenas o mesmo desafio que A Pipoca Mais Doce deixou que é o de preencherem este questionário para averiguar a forma como os portugueses beijam. Eu já preenchi o meu e foi deveras divertido! Por isso, aqui fica o conselho.

Sem comentários: