terça-feira, 3 de abril de 2012

Sondagem Nº 31 - Qual é, ou foi, das disciplinas apresentadas, a tua favorita?


Tenho a dizer que os resultados se revelaram surpreendentes. Pelo menos para mim. Depois de ouvir cobras e lagartos acerca de Matemática, nunca pensei que ela ficasse empatada com Educação Física no primeiro lugar! Não é que ache mal, porque eu própria até gosto bastante desta disciplina, mas tinha a ideia, errada, pelos vistos, de que a maioria dos estudantes não se davam muito bem com os números! Vou deixar aqui os resultados da sondagem que foi realizada:

1º lugar - Matemática - 18 votos - 18% da votação - Gosto muito desta disciplina e estou a gostar, especialmente, da Matemática A de 12º ano;
1º lugar - Educação Física - 18 votos - 18% da votação - Também é uma disciplina que gosto imenso, é sempre bom a meio da manhã para desanuviar das aulas teóricas;
3º lugar - Desenho - 10 votos - 10% da votação - Nunca tive desenho, tive apenas EVT e EV que eram aquelas disciplinas obrigatórias no 2º e 3º ciclo por isso não me posso pronunciar muito. Como nunca tive grande jeito para desenhar não era das minhas disciplinas favoritas, mas reconheço que para quem tem jeito deve ser uma disciplina super gira!
4º lugar - História - 9 votos - 9% da votação - Já não tenho história desde o 9º ano, mas era das minhas disciplinas favoritas e ainda gosto imenso. Tenho muita curiosidade acerca dos acontecimentos históricos e adoro os filmes que retratam épocas passadas;
4º lugar - Biologia/Geologia - 9 votos - 9% da votação - Este ano tenho apenas Biologia. Lembro-me de no 10º e 11º ano preferir Geologia porque era mais fácil para tirar boas notas. Já a parte de Biologia tinha muitas nuances mas, como se pode ver pela minha escolha, prefiro Biologia - a matéria é extremamente interessante, especialmente aquela que tem a ver com o corpo humano;
6º lugar - Português - 8 votos - 8% da votação - Gosto de Português e, para mim, sempre foi fácil perceber as nuances da língua. Gosto imenso de escrever e de ler, contudo as aulas de Português tornam-se, por vezes, um pouco monótonas. Não obstante, se a disciplina for bem dada pode ser muitíssimo interessante!
6º lugar - Inglês - 8 votos - 8% da votação - Não escolhi este ano esta disciplina como específica porque já estava fartérrima de inglês. Tive inglês desde os 7 anos, no Cambridge School e acabei o First Certificate no 10º ano. Depois tive inglês na escola até ao 11º ano, no 12º fartei-me!! Mesmo assim, gosto bastante desta língua.
8º lugar - Psicologia - 7 votos - 7% da votação - Estou a ter este ano pela primeira vez e gosto muito. Uma das coisas que me fascina é a mente humana, os comportamentos humanos e todas as coisas que estão por detrás dos mesmos que nós desconhecemos.
8º lugar - Física/Química - 7 votos - 7% da votação - Quem seguia o meu blog no ano passado sabe que esta era a disciplina que eu abominava!!! Não gosto, não gosto e não gosto. Química ainda vá que não vá, mas Física?! Nãooooo.
10º lugar - Geografia - 4 votos - 4% da votação - Não tenho esta disciplina desde o 9º ano e nunca gostei muito dela. Pronto, não me cativava!

Foram assim os resultados da última sondagem feita aqui no blog, com 97 votos no total. Obrigada pelo vosso contributo e votem na que se segue!*

2 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei admirada também :)

Joana Madeira disse...

Foi como eu!!