sexta-feira, 22 de junho de 2012

O Ronaldo na selecção

Já ouvi para aí muita coisa sobre isto e quis dar a minha opinião. Pode não ser a opinião de todos ou, pelo menos, da maior parte dos portugueses, mas é a minha.
O Ronaldo no jogo contra a Dinamarca não fez nada. Nada de nada. E a verdade tem de ser dita. Não houve entrega, não houve paixão, não houve raça. Parecia que estava a desfilar numa passerelle em vez de jogar a sério. Obviamente que não pus em causa a exímia qualidade dele enquanto jogador, já tendo sido considerado o melhor do mundo. Mas verdade seja dita que o Ronaldo na selecção nunca deu o tudo por tudo, até o vermos no jogo conta a Holanda e neste último contra a República Chega. O rapaz esmifrou-se para nos dar a vitória e para que prosseguíssemos neste tão desejado Europeu.
Acho que ninguém põe em causa a sua qualidade como jogador, e todos sabemos que é muito mais fácil brilhar quando temos pessoas que acompanham as nossas jogadas, como acontece quando ele está no Real Madrid, no entanto a nossa selecção tem grandes jogadores que têm feito exibições fantásticas, como o Pepe, o Nani e o Coentrão. O facto do Ronaldo não dar o tudo por tudo na selecção às vezes leva a que as críticas esbarrem sobre ele quando se vê que falta ali a alma Lusitana. Felizmente para nós, o rapaz maravilha resolveu acordar e mostrar o seu valor nestes últimos jogos. E quem viu os jogos sabe que se por mais não ganhámos foi por mero azar, porque o nosso menino chutou algumas contra o poste ou a rasá-lo.
Por isso, aqui fica só mais uma opinião entre milhões - o Ronaldo tem valor e ninguém lho pode tirar, sendo apenas condenado quando vimos que podia dar mais de si e não dá. Nestes últimos jogos redimiu-se bem do que fez contra a Dinamarca e esperemos que assim continue, porque ele é a nossa estrelinha. Com ele ao mais alto nível, nós podemos acreditar na vitória final. Força Portugal, 11 por todos e todos por 11!

Sem comentários: