terça-feira, 23 de novembro de 2010

Escola, escola e mais escola


Estou pelos cabelos com tantos trabalhos! Ela é trabalho de Inglês, ela é trabalho de Físico-Química, ela é trabalho de Filosofia, ela é testes, ela é tudo! E eu?! Acho um absurdo o programa escolar ser tão exaustivo! Para se ter uma grande média a Ciência e Tecnologia, e já não digo mais do que 18,5, é quase preciso deixar de viver. casa-escola-escola-casa. Isto é vida? É assim que querem adolescentes íntegros e saudáveis?! Se queremos ter uma vida mais tarde temos de sacrificar a vida de agora! E quando aos 30 nos lembrarmos dos 16 serão apenas "anos de estudo" e nada mais. Recuso-me a aceitar que ainda haja esta mentalidade. Que se façam exames nitidamente para 'queimar' os alunos. Que o empinanço seja impreterível. Que a vida social seja anulada. Basicamente sou contra o sistema. Não é contra as escolas, nem os professores que se vêem obrigados a encher os testes com matéria de dois livros! É contra que os impõem que eles assim o façam. Pensem em nós, pensem que para além da escola também gostávamos de ter uma vida, e no caso que vou referir, não estou a usar a falácia do falso dilema, pois só há mesmo estas duas opções, se não somos génios ou sobredotados, ou estudamos, ou vivemos.

Sem comentários: