sábado, 27 de novembro de 2010

Obrigada!


Estou tãããão cansada. Mas completamente realizada. Acordei as 8:45h para ir para o jumbo, ajudar no Banco Alimentar Contra a Fome. Às 11:30h já não aguentava a dor nas pernas! E tive de ficar lá até às 13:30h. Meu deeeeeus.
Já é a segunda vez que participo, e aconselho a todos fazerem voluntariado. A sensação é fantástica. Aqui até se pode aplicar, talvez, o egoísmo psicológico. Há um sentimento extraordinário dentro de mim que me diz "Boa Joana, missão cumprida". É óptimo sentir-me assim.
A palavra que mais disse hoje foi "Obrigada". Obrigada por participar nesta iniciativa, obrigada, apesar de não querer participar, obrigada por se preocupar com os outros, ou até obrigada por nem sequer me responder quando lhe pergunto se quer um saco para poder contribuir! O melhor de tudo foi mesmo ter a possibilidade de ver que ainda há muito boa gente. Pessoas que se vê perfeitamente que não têm muitos recursos monetários, mas que mesmo assim constribuem, ainda que apenas com um pacote de leite! E qual não foi o meu espanto, quando um magnânimo casal de idosos doou um carrinho inteiro de produtos para o Banco Alimentar! Portugueses, ajudem! Nem que seja com um módico pacote de cereais.
Agora estou para aqui sentada, super deprimida porque a minha excelentíssima mãe não me deixou ir ver um jogo de basket que até fazia muita questão de ir. Enfim! Ainda não ter um carro e o metro estar demasiado longe de casa impossibilita-nos de muita coisa -.-
Agora vou esticar-me na cama porque estou mesmo exausta. Talvez veja um filme. O Dear John! Se o conseguir finalmente encontrar...

4 comentários:

Daniel Milhano disse...

ahaha encontrares o Dear John tá difícil xD vou continuar a acompanhar o blog para ver se o encontras :b bom post!

Joana Madeira disse...

Obrigada mais uma vez! Continua a escrever sobre futebol que eu ando lá sempre a ver as novidades ahah
Beijinhos

Anónimo disse...

Ahh, eu hoje estive no Jumbo de manhã, com a minha mãe!!! Viste-me? Eu vi lá imensa gente do banco alimentar, mas penso que não te vi... Também ía fazer isso com os escuteiros por almada mas tenho imenso trabalho portanto fiquei em casa a trabalhar em História.

Joana Madeira disse...

Não :x por acaso não vi... Eu primeiro estive no meio a receber sacos e depois estive na entrada menos "popular", aquela mais para ao pé do Toys r' us. Nunca estive na principal. Ou foi por isso ou, se calhar, andámos desencontradas!
Conseguimos imensos sacos! Só eu e a minha "equipa" enchemos 3 caixotes enormes que transbordavam.
A escola dá-nos cabo da vida x) eu lá arranjei este tempito!