sábado, 30 de abril de 2011
O casamento real foi muito bonito, mas a minha pergunta é...
É tudo uma questão de prioridades
Queremos sempre ter tudo, mas isso é impossível. Mesmo aquelas pessoas que nos parecem ter uma vida perfeita, abdicaram com certeza de algumas coisas em prol de outras. Claro que, devido a circuntâncias da vida, todos temos/queremos coisas a níveis diferentes, mas mesmo nesses níveis diferentes há que fazer opções. O mal está em não saber escolher, ou melhor, em escolher o que está errado.
Vingar na vida, ou fracassar, consiste em seguir o caminho certo ou enveredar pelo errado, (e claro, cada pessoa tem o seu conceito de "vingar na vida" - para uns pode ser o amor e uma cabana e para outros um emprego de sucesso!). E isso acontece imensas vezes. Temos duas [ou mais alternativas] e escolhemos a que nos parece mais adequada, no entanto uns fazem a sua escolha pensando a longo prazo e outros apenas no que lhes dará mais prazer no momento. Por exemplo, eu sempre gostei mais de letras (de loooonge), mas fui para ciências. Não sou revoltada, nem frustrada nem nada disso, mas acho que me sentiria muito mais realizada num curso desses, contudo, vendo as coisas a longo prazo, acho que se também sou boa a ciências devo escolher o que me dará mais saída, dado que as notas não sou nada más nesta área. Isto é uma coisa simples, mas trata-se de querer fazer o que está mais certo.
No caso das relações interpessoais passa-se o mesmo - nunca conseguiremos ter tudo aquilo que desejamos. Acabamos sempre por fazer coisas que têm repercussões que não queríamos. Nomeadamente, por vezes fazemos determinadas coisas boas para nós, mas que irão magoar alguém, e aí optamos em tentar deixar alguém feliz, ou seguirmos nós o nosso caminho de felicidade. Há também as indecisões, nas quais temos duas [ou mais, credo...] pessoas às quais achamos piada e qual escolhemos (ou pelo menos investimos)? Naquela que consideramos que pode reunir um maior conjunto de qualidades que nos agrade. Porém, há-de sempre faltar aquelas qualidades que uma das outras pessoas tinha, que nós gostaríamos que esta também tivesse... Mas a vida é mesmo assim, não podemos ter tudo o que queremos, logo devemos conciliar o que consideramos mais importante para nós.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Pessoas para recordar - Kurt Cobain
Foi compositor, cantor e músico. Ficou maioritariamente conhecido por ser o vocalista dos Nirvana. Partiu cedo, mas deixou um reportório com o qual é possível lembrarmo-nos dele a cada dia. É o ídolo de muitos que nunca o chegaram a conhecer em vida. Marcou uma geração.
Obrigada pelo que nos ofereceste Kurt.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
De Geologia para Físico-Química
Larguei as rochas e calhaus para me concentrar nos números quânticos, moles, electrões e todas essas coisas super interessantes... Estava desejosa que passasse este teste, mas não sei se me sinto satisfeita com a troca!
Enfim, vida de estudante de Ciências...
Is your taste good or bad?
Thoughts...
I'm not afraid of losing you, because you aren't mine for a long time. I just fear that one day you forget me, it would really break my heart even more.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Histórias e coisas engraçadas sobre sexo
Na Europa do século XIV, era permitido a um nobre deixar o órgão sexual à mostra sob a túnica. Aqueles que não eram muito avantajados podiam usar um pénis falso, de couro.
Os homens castrados vivem cerca de 13 anos a mais que os homens mais afortunados. E, como grupo, as freiras vivem mais do que todos.
Eduardo VII, rei da Inglaterra, mandou fazer uma mesa especial para que pudesse fazer sexo sobre ela.
95% das lésbicas não concebem o acto sexual sem antes dar muitos beijos. Em segundo lugar vêm os gays, com 71%. Em último estão os heterossexuais, com a confissão de que um quarto deles não dá grande importância ao beijo, antes do acto sexual.
O presidente francês François Faure morreu num bordel, em 1899, durante o acto sexual. A senhora que o acompanhava ficou tão aterrorizada que contraiu a vagina de tal forma que foi preciso uma cirurgia para remover o membro do falecido.
O casamento mais longo de que se tem notícia foi do norte-americano Lazarus Rowe e Molly Weber, de Greenland, New Hampshire. Viveram juntos oitenta e seis anos. Casaram-se aos 18 anos, em 1743, e só se separaram quando morreram, aos 104 anos.
Irma Kutz, especialista em comportamento, diz que os homens temem fracassar na cama, enquanto as mulheres têm medo de não serem amadas.
Levando em consideração a assiduidade com que muitos casais fazem amor, um casal normal levaria quatro anos para experimentar todas as 529 posições descritas no Kama Sutra.
Cleópatra, a última rainha do Egito, era considerada uma especialista na arte do amor. Teve seu primeiro amante aos 12 anos (mas alguns historiadores dizem que foi aos 21 anos que Cleópatra iniciou sua vida sexual). Dizem que chegou a levar 100 homens para a cama numa única noite.
Um homem produz mil espermatozóides por segundo. Já uma mulher nasce com seu "stock" definitivo de 400 mil óvulos, perdendo mil a cada menstruação.
Sabiam todas?
Etiquetas:
coisas engraçadas,
coisas que dão jeito saber,
sexo
terça-feira, 26 de abril de 2011
Como dar o beijo perfeito? Vê!
1 - Relaxe e tente pensar em coisas agradáveis;
2 - Feche os olhos. Isso aguça os seus outros sentidos;
3 - Atenção ao hálito, Evite bebidas e comidas antes de...ou então mastigue pastilha com sabor;
4 - Uma boa higiene oral é fundamenal, pois os olhos também comem;
5 - Mova os lábios suavemente e entre no ritmo do seu parceiro;
7 - Mude os movimentos da boca e da língua para descobrir novas sensações;
8 - Faça pausas curtas entre os beijos;
9 - Acaricie outras partes do corpo enquanto beija;
10 - Hidrate os lábios com freqüência;
11 - Entre um beijo e outro, dê mordidelas suaves, mas picantes;
[parece que quase toda a gente dá beijos perfeitos!! Pelo menos eu acho que nunca tive nenhum "azar"]
Etiquetas:
coisas engraçadas,
coisas que dão jeito saber
First day (again)
Logo o 1º dia de aulas tinha de calhar no único dia em que entro às 8.30h! É preciso ter azar... Mas não foi por isso que deixei de ver o meu Dr. House ontem à noite, que por sinal foi muito giro. Estou a adorar a nova temporada.
Hoje logo pela manhã foi Educação Física com 5 voltas à escola, que canseira, mas enfim.
Agora pronto, dedico-me à Geologia porque como sabem, estudar rochas é a melhor-coisa-do-mundo.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
I need to rest
Hoje estou mesmo cansada e preciso de um belo banho, vestir o meu pijama e meter-me na cama a ver o Glee. Amanhã já há aulinhas. Digam-me pessoal, sentiram sequer as férias?! É que eu continuo cansada!
domingo, 24 de abril de 2011
Nothing else to say
É daqueles dias que tenho estado calada porque sei que se começar a escrever só vou dizer o que não devo. Prefiro deixar a página assim, com o dia 24 de Abril sem nada [excepto com esta coisa parva que me pus para aqui a escrever]. É só que este dia para mim é especial, e este ano não foi especial. Para o ano talvez volte a ser, mas este ano não, não foi. Até porque estás demasiado longe... Enfim, não vou dizer mais nada para não dizer disparates.
sábado, 23 de abril de 2011
72 Horas
Sabem quando lemos a parte detrás de um filme e ficamos a achar que o resumo tem qualquer coisa que se lhe diga? Achei interessante, o meu tipo de filme e tal, e juntamente com a família fui ver. Superou todas e quaisquer expectativas! Um misto de determinação, amor, coragem, entrega, perícia, minúcia, estudo, empenho e muita loucura. É, sem dúvida alguma, um excelente filme que nos deixa agarrados ao sofá a tremer por todos os lados, a rezar para que consigam e a fazer figas para que tudo corra bem! O que considerei mais impressionante foi o facto de o que um cidadão comum é capaz de fazer e de conseguir através da força de vontade. É inspirador, mas agora não se ponham para aí a experimentar! Estas coisas só mesmo para o Russel Crowe [e para mais uns doidos talentosos que andem por aí]. Não quero adiantar muito mais, mas aconselho a que vejam, vale mesmo a pena.
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Segundas oportunidades
Toda a gente tem o direito de errar, mas ninguém tem o dever de conceder uma segunda oportunidade. Mesmo que existam, não devemos fiar-nos delas, pois são uma incerteza. E mesmo quando podíamos jurar a pés juntos que se quisermos podemos facilmente remendar um erro, nem tudo depende de nós e temos de contar com a outra parte. Por muito que queiramos alguma coisa, nem sempre ela se concretiza e existem erros que não se conseguem apagar... É como fazer a média de um ano inteiro - podemos ter sempre notas altas, mas se no meio aparece um 10, mesmo que as outras compensem, o 10 estará sempre lá para baixar a média. A menos que a professora decida retirar a nota do pior teste ao longo do ano, o que acontece algumas vezes, mas não acontece sempre. É tal e qual como na vida. Mesmo que alguém decida esquecer aquela "nota mais baixa" que tivemos um dia, haverá sempre quem conte todas as notas, mesmo a mais baixa. E se a média não for suficientemente boa, então não há segundas oportunidades.
Todos as merecemos, não é? Não é um erro que define uma pessoa, mas sim um conjunto de coisas. É uma pena que nem toda a gente pense como eu...
Sondagem Nº 16 - És... (rapaz ou rapariga)
Tenho de confessar que esta sondagem me espantou bastante! Tenho a noção que abordo temas mais lamechas e sobretudo que apelam à sensibilidade feminina, portanto fiquei espantada com o quantidade de rapazes visitantes! Contudo este facto agradou-me bastante visto que consigo reunir o consenso de rapazes e raparigas. Os resultados foram de 55% para as raparigas e 44% para os rapazes. Elas ganham, claro!
Obrigada e continuem a votar*
Vida de estudante = vida de cão
Vou dedicar-me à Geologia a partir de agora. Rochas, minerais, ambientes geológicos e todas essas coisas interessantes vão passar a fazer parte do meu quotidiano até dia 28! Claro, intervaladas com a bela da Química e da Física que vêm para o Intermédio de Físico-Química. Não falando nas funções e sucessões, eu prefiro não me lembrar! Mas que vida de cão!! Fizeram foi bem aqueles que foram para os cursos profissionais, têm uma vida santa... Só não terem exames já vale por tudo!
Red lips
Etiquetas:
celebridades,
moda/maquilhagem/saúde
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Quem é que ouviu a chuvada às 6 da manhã?
Are you stupid or smart? #4
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)