quinta-feira, 14 de abril de 2011

Séries

Eu sou uma grande apanhada por cinema, verdade, gosto muito de ficar fixada no pequeno [ou grande!] ecrã e viver as emoções das personagens, que apenas em cerca de 1.30/2h me marcam e me deixam com muito carinho por elas. Mas não posso descorar de outras coisinhas nas quais sou viciada ao nível da televisão, como é o caso das séries. Tenho algumas séries de eleição que tento não perder, nomeadamente o Castle, Lie to me, Glee e Dr. House. No Castle, adoro o charme o Richard Castle e aquela relação de amor-ódio com a Beckett! E claro, interesso-me imenso por este tipo de séries porque fico sempre na expectativa de saber quem matou quem ou quem fez o quê e tento ter o meu palpite, o que torna tudo muito mais interessante. No Lie to me esta segunda atracção mantém-se, mas aqui junto o facto de adorar o Lightman! Aquelas expressões, aquelas caras, aquela queda para descobrir o assassino... P-e-r-f-e-i-t-o! Seguidamente o meu Glee, que já vejo desde o ano passado e que foi a primeira série que comecei a seguir desde o momento em que começou. Confesso que não gosto nada da Rachel, aquele lado mesquinho, invejoso e egocêntrico às vezes dá cabo de mim! Já a Queen, adoro-a, apesar de ser uma slut, infelizmente, acho-a super fofinha, linda de morrer e muito simpática. Aquelas cantorias e o Finn e o Puck e o Sam e os outros todos dão ao Glee club muito charme e perco-me a ver aquilo. Por fim o Dr. House... idolatro aquele homem! Só o conhecia do filme dos 101 Dálmatas [coitado!] e do Homem da Máscara de Ferro, onde era um mero conselheiro, ou seja, nenhum papel de destaque, mas no Dr. House ele é excelente... Desumano, insensível, bruto, sem sentimentos, mas não sei como nem porquê, consegue que mesmo assim goste dele (talvez por salvar imensas vidas, quem sabe...!).
Resumindo, se os filmes fazem com que nos agarremos à personagem, numa série elas ficam mesmo partes de nós.

Sem comentários: