sexta-feira, 8 de abril de 2011

Blogosfera

Por vezes vagueio aqui pela blogosfera. Vê-se de tudo - desde blogs que me deixam a rir à gargalhada, àqueles que me fazem ficar um tanto ou quanto melancólica; desde blogs com vocábulos super caros e sublimes, a outros onde a descontracção e a gíria estão bem vincadas; desde blogs cheios de corzinhas e layouts todos XPTO's, a  blogs simples com uma ou duas cores, sem imagens nem nada; desde blogs onde reinam os pensamentos profundos e as reflexões vincadas, a outros onde a pessoa se limita a contar o seu dia-a-dia, as novidades que vai tendo, como a vida corre e etc. Há de tudo e para todos os gostos. Penso que o blog não é, de forma alguma, uma perda de tempo. Muita gente considera uma "mariquice", uma "futilidade", pois eu não acho nada! Acho que é como um diário, um pequeno caderno onde escrevemos o que nos vai na alma.
Vejo muitos erros ortográficos nos blogs, até mesmo naqueles em que as pessoas já dizem ter mestrados e afins, mas acho que é de muito mau tom estar a dizer "isto não é assim, é assado"! Ninguém disse que para ter um blog tínhamos de saber escrever... Basta querer fazê-lo. Há muitas ideias ocas pela blogosfera fora, muita futilidade, muita mesquinhice, muita coisa que, pessoalmente, não aprecio. Mas se não aprecio, limito-me a não ler, para quê estar a ofender as pessoas só porque não temos os mesmos gostos?
Às vezes os ânimos estão muito exaltados por aqui!! Vamos ter calma, isto é apenas uma "brincadeira"...

Sem comentários: