terça-feira, 5 de julho de 2011

Como as coisas mudam

Não há mais de 10 anos eu entretia-me com molas e botões, e brincava com bonecas, lápis e papel. Não há mais de 10 anos eu queria ir ao jardim, queria correr, queria brincar com amigos no parque, queria ir dar comida aos pombos e ver os animais ao jardim Zoológico. As coisas estão tão diferentes. Não só porque eu cresci, mas porque o mundo mudou. Provavelmente a minha avó e a minha mãe dirão o mesmo - que no tempo da minha avó não havia bonecas e no da minha mãe havia uma e não havia mais. Mas é agora que vou notando e me vou consciencializando de como tudo tem vindo a mudar desde há 10 anos. Faço a comparação com o meu irmão e a minha prima - eles não querem ir ao jardim, nem querem ir ao jardim Zoológico, muito menos dar comida aos animais - preferem jogar Playstation, Nintendo, ficar sentados horas a fio em frente à televisão, jogar online no computador, até ir ao Facebook. Será que esta é uma boa mudança? Será que esta dependência das máquinas são só benefícios? Eu própria já não sei viver sem telemóvel, por vezes troco uma ida à costa por um bom filme, uma ida ao museu por uma boa série... Inconcientemente, as novas tecnologias vão tomando conta de nós. O mundo está a mudar, nós estamos a mudar. A minha pergunta é: até que ponto?

Sem comentários: