domingo, 17 de julho de 2011

A Joana e a maquilhagem

Como penso que já partilhei aqui, eu não ligo muito a maquilhagem. Não me maquilho no dia a dia, e quando vou a alguma festa e tenho de o fazer é o cabo dos trabalhos; não tenho jeito nenhum, a pintura ora não se vê ora fica exagerada, portanto peço quase sempre à minha queria mãe uma ajuda, caso contrário é uma desgraça! A única maquilhagem que por vezes uso é lápis preto na marca de água inferior (é assim que se chama não é?) para disfarçar o olhar carregado quando durmo pouco. De resto, nada - nem sombras, nem rímel, nem base, nem blush... Mas há uma coisa que adoro - não se considera maquilhagem, eu sei, mas quis partilhar com vocês - que são vernizes. Durante o tempo de aulas não costumo pintar as unhas, porque não tenho tempo - primeiro o pintar, depois a segunda camada, por fim o transparente e, após esse trabalhão todo, ainda tenho de esperar que seque! Por isso é nas férias que pinto mais regularmente, e adoro ver as unhas pintadas. Assim, mostro aqui os vernizes que mais gosto de usar:


Transparente - para pôr uma camada por cima das outras cores;
Rosa florescente - fica super giro no Verão;
Rosa escuro - fica giríssimo, quase vermelho;
Vermelho - Uso mais no Inverno, é muito giro;
Roxo - a mais recente aquisição, fica lindíssimo;
Rosa claro (cliché e nívea) - uso mais para fazer francesinha;
Branco opaco - uso para fazer o traço da francesinha.

Qualquer um dos vernizes tem uma boa qualidade/preço, sendo que os da Dermacélsia secam muitíssimo rápido e são super brilhantes, daí usá-los mais frequentemente.
E pronto, este foi o meu 'girly' post! 

Sem comentários: