domingo, 24 de julho de 2011

The power of music


É daquelas coisas que preenchem todas e quaisquer lacunas que possam existir na nossa vida. Há músicas que nos fazem lembrar uma pessoa; há músicas que nos fazem chegar perto de uma pessoa; há músicas que nos fazem pensar na nossa própria vida; há músicas cuja letra parece estar escrita para nós; há músicas que são capazes de dizer exactamente o que sentimos; há músicas capazes de nos alegrar; há músicas capazes de nos acalmar; há músicas que nos deixam tristes; há músicas que fazem com que ganhemos força para continuar em frente; há músicas que explicam a situação em que estamos; há músicas que nos ligam a certas coisas; há músicas que simplesmente nos fazem bem; há músicas que são o espelho da nossa vida.
A música está em todo o lado, por toda a parte, e quando não há mais nada a que nos possamos agarrar, ouvimos aquela música que nos consola e o mundo parece ficar melhor por momentos. Quantos de nós já não ouvimos uma música porque estávamos com saudades de uma pessoa e essa mesma música nos liga a ela? Quantos já não acabaram de ouvir uma música e a puseram de novo só porque se sentiam melhor na sua companhia? Quantos já não cantarolaram sozinhos só porque aquela música diz exactamente o que sentimos, queremos ou vivemos?
A música não é só uma companhia, não é só um ruído, não são só letras e canções, nem mesmo apenas algo que nos faz sentir melhor - a música é uma parte da nossa vida.

Sem comentários: