quinta-feira, 21 de julho de 2011

O amor é uma força incrível


Não sei o que escrever porque não quero escrever, mas a verdade é que este sentimento evasivo e até constrangedor me deixa absolutamente impotente face à sua força. Nem sempre é justo, nem sempre é como queríamos que ele fosse, talvez pelo simples facto de não o conseguirmos controlar, porque face a ele somos apenas simples criaturas dominadas por uma força sobrenatural que nunca vimos, mas desde sempre sentimos.
O meu coração disparou automaticamente, as minhas pernas tremeram e não consegui falar durante uns segundos, a minha mente estava parada na tua imagem, a imagem que recolhi durante efémeros segundos. Sinceramente, não sei o que aconteceu naquele momento, e durante aqueles minutos que o sucederam. A partir de uma certa altura, consegui voltar a mim e lutar contra aquilo que o amor despoletou. Quanto mais eu quero, tento e desejo odiar, mais me afecta, me fere, me magoa e... me aquece o coração.
É complicado explicar uma coisa que nós próprios não percebemos, e contra a qual tentamos lutar a todo o custo. Quero continuar assim e é o que eu quero que vai contar, graças a Deus este amor não tem força suficiente para se expressar sem a minha ajuda e eu não o vou ajudar, porque apesar de ele pensar que se deve expressar, eu sei que não vale a pena, porque nunca valeu nem vai valer. Porque eu e ele somos demasiado diferentes e, sobretudo, porque ele me magoou, não acreditou na pessoa que provavelmente melhor conhece e me fez sangrar, e esta ferida sangrou mais do que qualquer corte profundo. Sangrou até não poder mais, até o corpo ficar tão fraco que não poderia entregar-se mais à dor. Não me arrependo, não me culpo, não culpo o amor, nem mesmo a vida. É assim que aprendemos - a amar e a esquecer. As memórias até podem voltar ao presente, mas os sentimentos ficam no passado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Feelings can return to the present, you know right?
P

J.F. disse...

You know that it's more difficult than what it seems to be...*
J