terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sondagem Nº 26 - Qual destes filmes consideras que tem "a melhor história de amor"?


Procurei não colocar como opções apenas os meus filmes preferidos no que respeita a esta temática, para isso pesquisei acerca de "filmes românticos" para que as hipóteses fossem mais vastas. Assim sendo, tive de eliminar alguns para que a lista não ficasse excessivamente grande, não obstante de tentar que os filmes aqui presentes fossem do agrado de todo o público do blog.
Os resultados foram os seguintes:

1º lugar - The Notebook (O Diário da Nossa Paixão) - 13 votos - 27% da votação - O Noah e a Allie não se apaixonaram apenas um pelo outro, mas também nos apaixonaram a nós com a sua história de amor;
2º lugar - Titanic - 10 votos - 20% da votação - Nunca ninguém esquecerá este emblemático filme, protagonizado pela Rose (Kate Winslet) e pelo Jack (Leonardo DiCaprio), que formam um par estupendo e viveram uma história de amor única, mesmo "à filme";
3º lugar - P.S. I Love You - 6 votos - 12% da votação - É uma história de amor efectivamente triste, todavia o filme está extraordinário, fazendo-nos reflectir acerca do poder do amor, mesmo depois da morte.
4º lugar - Moulin Rouge - 5 votos - 10% da votação - Eu que não gosto nada de musicais, adorei este. A história da Satine e do Christian é talvez das mais bonitas histórias de amor alguma vez vividas. Pois ele, eterno amante, consegue que uma 'mulher da noite', completamente descrente no amor, se apaixone perdidamente por ele. É um filme perfeito que enaltece a força do amor acima de qualquer outra força. E as músicas são fantásticas, especialmente o "Your Song".
5º lugar - A Walk to Remember (Um Amor Para Recordar) - 4 votos - 8% da votação - Este romance, também da autoria de Nicholas Sparks (à semelhança do que acontece com o The Notebook e com o Dear John), não tendo tanto impacto como qualquer um dos outros dois, está lindo. Não li o livro, mas vi o filme e apaixonei-me. Não só pela história de amor dos dois adolescentes, que apesar de triste é encantadora, como também pelos valores que são abordados no decorrer do filme e pela força demonstrada pelos dois jovens. É um filme que vale a pena.
5º lugarTwilight (Crepúsculo) - 4 votos - 8% da votação - Também já vi, mas tenho de confessar que não é dos meus predilectos. O facto do amor da Bella e do Edward ser "impossível" dá interesse ao filme, e aquele trinâgulo amoroso com o Jacob também suscita curiosidade por qual é que era se decidirá, no entanto já sabemos à partida que ela fica é com o vampiro!
7º lugar - Dear John (Juntos ao Luar) - 3 votos - 6% da votação - Eu adoro a história de amor entre a Savannah e o John, contudo tenho de admitir que o filme não está nada de espectacular. Quem lê o livro e vê o filme fica um tanto ou quanto desiludido. Eu, pelo menos, fiquei. Ao contrário do que acontece no The Notebook, em que a história é quase na totalidade fiel ao livro, neste não é o que acontece. E a mensgem principal penso que não chega a quem assiste a este filme. Faria muito mais sentido se eles ficassem separados, tal como acontece no livro. Quem leu o livro, sabe do que falo! Por isso digo, a história deles é l-i-n-d-a, mas só podem disfrutar dela convenientemente se lerem o livro.
8º lugar - Romeu e Julieta - 2 votos - 4% da votação - Quem somos nós para contrariar Shakespeare? Eu vi o filme com o Leonardo DiCaprio e com a Claire Danes, que protagonizavam o "Romeu e Julieta" dos tempos modernos. É um filme bonito, mas faz falta o contexto do século XVI para se viver na totalidade aquele amor totalmente impossível.
9º lugar - Notting Hill - 1 voto - 2% da votação - O Hugh Grant e a Julia Roberts ficam lindos um com o outro! Pessoalmente eu prefiro aquelas histórias de amor protagonizadas por adolescentes, ou até os seus 25 anos. No entanto, tenho a dizer que adorei este filme, que a história está linda e que aquela parte final em que eles ficam um a olhar para o outro e a música começa a tocar, vale pelo filme todo!

Obrigada, mais uma vez, por terem contribuído para a sondagem, e claro, votem na próxima!*

Sem comentários: