quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Passado e presente

No outro dia lembrei-me... Esqueci de imediato, mas lembrei-me. Da maneira eufórica como sorria quando  preenchias as minhas manhãs, tardes e noites. A vida troca-nos as voltas, confunde-nos os caminhos, a vida fez-me errar. Fez-me errar muito. Levou a que eu trocasse o que estava certo pelo que estava errado. E quando me apercebi do erro, algum tempo depois, pensei "não voltarei a fazer igual". E a verdade é que não fiz, não voltei a errar, não daquela maneira. Todavia, o perdido não foi achado. Não valeram de nada as lágrimas nem o arrependimento. O mal estava feito e era irremediável. Às vezes ainda penso, não em sentimentos, mas em memórias. Penso e repenso em como a ingenuidade me tornou numa pessoa mais sensível, mais chorona, mais racional... Às vezes, por breves instante, parece que ainda sinto aquele alvoroço de emoções que percorriam o meu peito. E olho para algumas fotografias obsoletas que guardam memórias parcialmente apagadas... Eu já soube o que era verdadeiro, e o problema é que nunca mais senti que o voltasse a ser. Enfim, memórias de uma ex-adolescente...

Sem comentários: