quarta-feira, 16 de maio de 2012

Desilusões

Todos nós as temos, não é? Mas as pessoas estão constantemente a desiludir-me. Eu não digo que não desiludo os outros, nada disso. Aliás, sou daquelas pessoas que acho que desiludo com facilidade porque tento fazer tudo bem, na tentativa de não magoar ninguém nas mais variadas situações, mas acaba por me sair o tiro pela culatra e acabo é para magoar toda a gente. Não obstante, sinto-me triste quando vejo e presencio certas coisas. Pessoas das quais gosto a terem atitudes desagradáveis para comigo, quando eu tento sempre agradar a gregos e a troianos. O que acaba por acontecer é que a Grécia invade Tróia, mas acabam todos por morrer. Conclusão: desiludo as pessoas e as pessoas desiludem-me. Parece quase um ciclo vicioso que gostava de parar, mas não consigo. As desilusões sucedem-se e fazem parte da vida, eu sei, eu sei, mas não quer dizer que não custe, mesmo que estejamos preparados. Não é por sabermos que vamos levar uma vacina que deixamos de sentir dor, apesar de estarmos previamente à espera e da dor até poder ser menos forte, acaba sempre por doer. Estou numa daquelas fases em que não me apetece ligar a coisinhas de merda, como se costuma dizer, mas não posso deixar de ficar chateada porque me afectam. Invariavelmente, afectam-me. Mesmo que não queira, afectam. Estamos na recta final do secundário e estou desejosa de sair deste "cubículo". Estou a precisar de uma mudança. E, pelo menos, que as desilusões sejam novas, porque estas... Estas já estão mais que fatigadas!

4 comentários:

Cat's disse...

És demasiado dura contigo própria...e sim talvez o que precises é mudar de ares...vai te fazer bem...eu também já tentei agradar a toda a gente..mas no final aquela pessoa não era eu..e nem estava feliz...agora só me preocupo em ser eu mesma (com tudo o bom e o mau que isso implica) e a "cuidar" dos amigos que realmente valem a pena..aqueles com quem eu posso falar de tudo, brincar...sem ter que me preocupar! Há demasiadas pessoas que algum dia tentei agradar e que simplesmente não valem a pena...não podemos ser amigos de toda a gente..criar boas amizades dá trabalho e há gente que nem sequer mereçe esse trabalho. Enfim..não sejas tão dura contigo e vais ver que com o tempo tudo passa...:P

Raquel C disse...

Junta-te ao clube querida! Estou exactamente na mesma posição que tu, queremos sempre agradar a toda a gente e somos o melhor para tudo e todos, e as pessoas estão sempre a dar-nos as ditas ' trancadas ' e a desiludir-nos completamente. Também ando sem paciencia nenhuma para ligar a coisas minimas, são fases da vida, ou simplesmente somos nós a crescer e ver essas pessoas a ficarem para trás por não estarem a crescer como nós. Deixa lá, tudo acaba por se resolver :).
Peace and Love, Raq. (http://raquelcorreia09.blogspot.com)

Joana Madeira disse...

Acho que estás inteiramente certa! Beijinhos :)*

Joana Madeira disse...

Tudo está bem, quando acaba bem, não é o que se costuma dizer? :) Obrigada pelo teu comentário, acho que tens toda a razão. Beijinhos **