terça-feira, 10 de maio de 2011

Mas que sociedade irritante

Não sei porquê, a inspiração não tem vindo ter comigo. Começo a escrever uma coisa, mas às duas por três já estou a pensar "fogo isto está mesmo feio" e toca de apagar as coisas às vezes já com cinco ou seis linhas.
Não é que agora esteja a dizer grande coisa, mas senti necessidade de deitar isto cá para fora; Faz-me confusão como é que existem pessoas que se acham tão superiores e donas da palavra. Gurus da moda, das tendências, ícones de inteligência, de valores e de bons costumes. A sério que me faz espécie - sobretudo quando à frente delas têm pessoas intelectualmente muito mais desenvolvidas e nada peneirentas nem donas da razão. E depois vêm uns parasitas infestar a comunidade com falsos moralismos e pretensiosismos do saber. Isto irrita-me. Como a minha santa mãe diz "devemos é preocupar-nos com os que estão acima de nós", mas juro, juro que mesmo que tente, as ratazanas da sociedade fazem-me urticárias.
Alcançar o conhecimento é mais fácil do que saber viver com a sabedoria, e depois vem maia dúzia de pessoas com o eu-sei-tudo-e-tu-só-tens-de-ouvir-e-calar que só apetece pregar dois pares de estalos!! Mas pronto, a cada dia que passa me vou habituando mais a que não é possível obter a unanimidade e que só temos de escolher o caminho pelo qual seguir e não nos deixarmos influenciar por um carreirinho de mentes vazias. Vá, agora peace&love para todos e para todas e beijinhos ao Sócrates e ao Passos [LOOOOL].

Sem comentários: