terça-feira, 28 de dezembro de 2010

E no fim eu dei por mim a chorar


Havia uma rapariga cega que se odiava pelo facto de ser cega. Ela odiava toda a gente, vivia mal com o mundo, zangada com a vida. A única pessoa de quem gostava era do seu namorado, amavam-se perdidamente.
Um dia ela disse que se pudesse ver o mundo, casava com ele.
Num dia de sorte, alguém lhe doou um par de olhos. Nesse mesmo momento, após a operação, o seu namorado perguntou-lhe:
- Agora que podes ver, já te casas comigo?
Ela estava chocada, pois viu que ele era cego. E disse firmemente:
- Mas eu não posso casar contigo, tu és cego!
O mundo desabou para o namorado dela. Ele afastou-se da rapariga profundamente triste, porém antes disse:
- Cuida bem dos meus olhos...
(adaptado de um texto de um facebook)

Sem comentários: