domingo, 26 de dezembro de 2010

Penso mais do que devia


Às vezes imagino como seria se pudesse recuar no tempo e mudar uma única e específica coisa. O destino é uma coisa que me deixa a pensar. Estaria eu como estou agora? Com esta mesma vida? Haveria outro acontecimento que repercutiria o mesmo efeito daquele que eu pretendia evitar? Ou as coisas estariam completamente diferentes, consoante a minha alteração de atitude?
Faço a mim mesma estas perguntas, vezes sem conta. Na verdade, reflicto imenso sobre isto, sobre isto e não só, sobre tudo.
Se eu pudesse mudava, mas não posso. E o que mais me irrita é que o tempo que perdi (e que continuo a perder) jamais poderá ser recuperado. Quando penso nisto, a imagem de uma professora minha forma-se na minha cabeça. Lembro-me de ela me dizer, quando andava no 5º ano, "este preciso segundo que estamos a perder, neste preciso momento, nunca poderá ser recuperado. Não percamos muitos segundos". Depois interrogo-me, por que é que não segui o conselho dela?

Sem comentários: