segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Domingo religioso


Domingo fui à terrinha da minha avó. Foi apenas um pretexto, porque o verdadeiro motivo foi o pagamento de uma promessa. A minha avó, para além de ser crente em Deus, acredita piamente numa santinha, diz que é a "santa dela" e que a ajuda em tudo, a Santa Filomena. Não critico nem condeno. Talvez não consiga compreender a crença dela porque acho que isso dos santos... epá... não joga muito comigo! Mas, por outro lado, sei que ela não me consegue explicar o porquê de acreditar, acredita e pronto, tal como eu acredito em Deus. Podem ser quimeras, ilusões, enganos, simples ajudas com as quais queremos viver, mas são as nossas crenças, coisas às quais nos agarramos e acreditamos firmemente. Explicar as nossas convicções pode ser difícil, não há razões materiais, apenas "sabemos" que existe porque sentimos uma força na qual confiamos. Ela é atendida aos pedidos que faz e considera que, não sendo um milagre, teve ajuda divina, um "empurrãozinho" da santinha dela. Já lhe pedi, nos exames nacionais pede para eu ter um 20 e vamos ver se ela te atende!!

Sem comentários: