domingo, 30 de janeiro de 2011

Eu e os filmes


Se há coisas que me fazem chorar, uma delas é ver um filme. Qualquer filme que seja! Já chorei inclusivamente em filmes de desenhos animados. Não me pronuncio relativamente a comédias porque não gosto, logo não vejo e obviamente não choro. O meu tipo de filme é aquele que me faz ficar a pensar nas coisas, do qual eu retiro uma experiência e algo aplicável à minha vida. Consigo encontrar sempre uma moral, ainda que minúscula, e começo a chorar, mesmo que a cena não seja exactamente para chorar. Recordo-me agora do filme Carros da Walt Disney. Sim, eu chorei a ver esse filme. Naquela parte em que o Faísca abdica da vitória em prol de um bem maior do que "uma taça vazia". Claro que todos sabemos que o mais importante não é ganhar, mas como aquilo foi feito, como ele expressou a sua decisão, a reacção dos amigos à atitude dele... enfim, tears. Mas isso ainda é o menos, há filmes que quanto mais vejo, mais choro, apesar de já saber o que vai acontecer! Mas a primeira vez que vejo é sempre a pior! A ver o Braveheart, ai meu deus o que eu chorei quando ele gritou "Freedom". E no Rei Artur, quando um dos bonzinhos morre para salvar os amigos e o miúdo que ele tanto gostava fica com o seu anel. E no Titanic, nem se fala não é, é da praxe. No Homem da Máscara de Ferro, chorei a última parte inteirinha!! Ah e no Forest Gump... Quando ele descobre que é pai e a mulher morre... No Dear John... Eu até a ver as histórias da Gata Borralheira choro (sim, aquelas adaptações do Disney Channel e afins). É melhor ficar por aqui se não a lista de filmes será interminável! E sim, sou muito chorona.

3 comentários:

Sara Filipa disse...

Já viste o Hachiko - amigo para sempre? :)

Joana Madeira disse...

Não! Mas tenho de ver. É aquele do cão, não é?

Sara Filipa disse...

Sim , Acredita que vais chorar ('x