segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Eu e o meu rico nome

Joana Barata

    

É tão lindo que até estala! Este nome tem panos para mangas, Joana é facilmente transformado em joaninha (bicho) e Barata por si só já é um bicho. Bicho + bicho = combinação perfeita!
O melhor são as piadinhas feitas com o meu nomezinho lindérrimo.

Aula de Português:
Estamos nós a dar os actos ilocutórios e a stora diz "por exemplo, a expressão 'mata-a', pode assumir vários actos dependendo do contexto.. Mata o quê? Dêem um exemplo, vá" o meu caríssimo colega André Carvalho só se sai com esta "mata-a, mata-a.. uma barata" e a stora "excelente, as baratas! Quando vimos uma, matamos logo" e eu "olhem obrigada!". E depois disto dá-se uma risada geral, fantástico. O melhorzinho foi quando a querida professora, que não parava de rir, disse que achava que 'Barata' era um apelido com muito estilo. Não sei se é de mim, mas eu não consigo encontrar o tal 'estilo'.

Aula de Biologia:
Dando as populações de Darwin, as joaninhas surgem como exemplo da deriva genética, mais precisamente do efeito fundador. Que assunto mais explorado! "As joaninhas morrem no Inverno, só temos joaninhas no verão", "as com pintas podem dar origem a mais com pintas ou outras sem pintas", "as joaninhas são muito bonitas" "quando eu vivi em áfrica via-se muitas joaninhas" e blablabla. E claro, de quando a quando eu via olhares na minha diracção como quem quer dizer "Olha olha, estão a falar de ti"

Depois disto tenho de confessar, por vezes sinto-me um bicho!

Sem comentários: