sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Nomes, olha que bela temática



Hoje apetece-me falar de nomes. O nome é uma coisa única, identifica-nos de certa forma. Se uma pessoa não está feliz com o seu nome, isso afecta-a, pois mesmo que se habitue, está constantemente a ser chamada pelo 'tal' nome que não gosta, a menos que (como acontece em muitos casos) se arranje diminutivos ou alcunhas. Ora eu tenho que os meus filhos se chamarão Carolina e Rodrigo. Adoro os nomes, acho-os lindos e simples. Não gosto de nomes todos pipis e a moda do "Carlota" comigo não pega. Outros nomes de rapaz aos quais também acho piada são Pedro, Miguel, Afonso, Tiago, João Martim. São nomes comuns e usuais, mais eu gosto de coisas simples. Mais uma vez a moda do "Henrique" comigo também não pega! Para menina sou mais esquisita. Só gosto, para além de Carolina, de Leonor, Mariana e Maria. Depois há aqueles nomes que se "comem" como é o exemplo de Inês, Filipa, Rita, Marta, Beatriz e Diana. Mais de resto, nomes chumbados, todoooos! Ahah. Ahh e gosto muito de Joana, gosto mesmo. Não é por ser o meu, já que o-d-e-i-o Barata, mas Joana é um nome harmonioso, eu acho, só que nunca penso nele, porque para uma hipotética filha nunca o poria, pois é o meu nome e isso de os filhos terem os nomes dos pais também não que tenha piadola nenhuma. E pronto, é tudo!

Sem comentários: