quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Daqueles problemas que eu espero que passe


A desarruamação. Não é que seja uma pessoa muito desarrumada, aliás, o meu quarto comparado com o de muitas amigas minhas e amigos meus é a personificação do que é a arrumação, contudo há certos vícios que não consigo evitar. Chego a casa, descalço-me e deixo os ténis no quarto porque os chinelos estão sempre no quarto. Dá imenso trabalho ir colocá-los na sapateira, juro (pensem bem na situação - estiveram o dia fora de casa, a ouvir stores durante 4 horas e meia, aturaram coisas que vos chateia invariavelmente durante todo o dia, estão cansados, só se querem sentar e descansar e têm de arrumar os sapatos?! não, é demais). Há também a questão da mala - quando chego tiro a mala e ponho-a no puff porque me dá mais jeito, e como uso várias malas durante a semana, hoje dei por mim com três malas no puff e uma um cima da cama. Eu sei que é demais, eu sei, só que dá mais jeito! Depois são os cadernos... Sempre espalhados pela secretária. Eu tento evitar, a sério. Mas estou a estudar uma coisa, depois mudo para outra e em vez de me levantar e de os arrumar na prateleira é mais prático chegá-los para o lado, visto que a minha secretária é grande e dá para fazê-lo. Ah, quase me esquecia da roupa. Há sempre, mas mesmo quase sempre alguma peça de roupa nas costas da minha cadeira. É mais simples colocá-la lá do que a arrumar nas gavetas e no roupeiro.
É tudo uma questão de tempo - nas férias o meu quarto anda sempre mais arrumado, porque não tenho tanto que fazer, nem tanta coisa para organizar, mas no tempo de aulas, com papéis e mais papéis, e apontamentos, e testes, e coisas que precisam de necessariamente ser feitas, o meu quarto chega a sexta-feira num pandemónio. Vem a sábado, arrumo tudo e penso s-e-m-p-r-e "na próxima semana vou ter mais cuidado e não vou deixar acumular-se tanta coisa". Oh... Quase que isso acontecia.

1 comentário:

deviousmind disse...

Como eu te entendo!!! O meu quarto está à espera do fim-de-semana :P hehe

Obrigada pela visita. Gostei do blog, vou seguir :)

beijinho*