sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Isto da amizade tem muito que se lhe diga


A amizade verdadeira é, talvez, das coisas mais preciosas que alguém pode ter. Contudo, parece que hoje em dia não é assim tratada. Vêem-se mais amizades por interesse, qualquer que ele seja, do que por amor verdadeiro. O ciclo de amigos muda a cada dia e, de um dia para o outro, a melhor amiga passa a pior inimiga. Eu não compreendo. Eu tenho melhores amigos. Grandes amigos. Bons amigos. Amigos. Conhecidos. E chega. Para ser sincera, não me posso gabar de ter imensos amigos, paletes de conhecidos e etc etc. Não. Eu simplesmente tenho as pessoas que me fazem falta, que me fazem sentir bem e de quem gosto verdadeiramente. As amizades vão sendo construídas aos poucos, progressivamente. Não acho normal que duas pessoas se conheçam e, passado uns dias, já são bff! Não faz sentido, mas parece que dá "muito estilo" ser extremamente amiga daquela pessoa, então 'bora lá cumprimentá-la todos os dias, mandar-lhe mensagens, meter gostos nas fotos do facebook, comentar com coisas super simpáticas e dizer que é a melhor pessoa que já conheceram. Estupidez completa. Conhecemos muitas pessoas, com uns identificamo-nos mais, com outros menos. Há amizades que vão crescendo e se tornam em coisas bonitas, lindas, únicas, inesquecíveis. Mas essas são as raras. E eu posso dizer que tenho dessas raras. Tenho duas pessoas que sei, com todas as certezas, que nunca me vão faltar, como eu nunca lhes vou faltar a elas. Nunca, nunca, nunca. Já chorei com os problemas delas, e acho que não seria o que sou hoje se não tivesse a amizade que tenho com a M. e a C. É quase inexplicável a segurança que é ter duas pessoas com as quais sabemos que poderemos sempre contar. Já chorei agarrada à C. tantas vezes que nem já perdi a conta. Já ri tantas vezes com a M. que também me perdi totalmente. Daria o que fosse preciso para que elas estivessem bem, porque eu não preciso de lhes chamar "melhores amigas", não necessito de rótulos porque elas sabem perfeitamente o que são para mim. O que eu sou para elas. O que somos umas para as outras. Estão a ver irmãs de sangue? Os nossos laços são mais fortes.

Sem comentários: