quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Casamento


Sim, é caro. Sim, é apenas um papel. Não, não mostra que se gosta mais um do outro. Não, não é indispensável à felicidade. Mas... casamento! Aquele dia mais que inesquecível, um dos momentos mais marcantes de todo o sempre. Símbolo de amor, respeito e fidelidade (ou deveria ser). Hoje em dia já não se dá o valor que se dava antes ao casamento, mas é o auge de uma relação amorosa, ou não? Por muito que se conteste, será sempre algo memorável na história de um casal. Não quero com isto dizer que sou contra os "ajuntamentos", até acho bastante bem que as pessoas, se não acreditam na união divina, se juntem, mas para mim é uma coisa absolutamente linda. Penso que mais as mulheres que os homens sonham com o grande dia; o som dos sinos, a passadeira vermelha, a marcha nupcial, o noivo no altar, o momento do "sim", a troca do primeiro beijo de casada, a saída da igreja, o arroz no cabelo, o copo de água, a noite de núpcias, tudo... Há uma enorme magia subjacente ao alegado papel que assinamos. Não digo que não haja consumismo, esbanjamento de dinheiro, um enorme floriado à volta de uma coisa que podia na verdade ser bem simples. Não sou apologista de uma pessoa se endividar por causa de um único dia, de comprar um vestido de noiva que custa este mundo e o outro para usar somente uma vez. Mas há sempre forma de fazer a coisa pelos mínimos...
Depois há outro factor que acho muito triste (sim, sou antiquada, mas não consigo pensar doutra forma) que é ter uns 50 anos, filhos criados e ser solteira... Faz-me uma confusão...! Se calhar é rídiculo, mas caramba dá uma ideia de "tia" que ficou a viver com a mãe até esta morrer! Talvez daqui a uns anitos, na minha geração já não seja nada de anormal e lá vou ter um de me adaptar. Até lá continuo a sonhar com o grande dia e pronto.

Sem comentários: