sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sondagem Nº 11 - Achas que já encontraste o amor da tua vida?


É uma pergunta que me faço a mim mesma e que decidi colocar aos meus visitantes a título de curiosidade. Não perguntei "já encontraste (...)" mas sim "achas que já encontraste (...)", porque para mim esta é uma pergunta muitíssimo ambígua e o que poderemos achar hoje, pode não sei a nossa certeza daqui a uns tempos. Não digo um ou dois meses, mas sim um ou dois anos. Cada vez mais, a meu ver, as coisas vão mudando mais devagar, os sentimentos tornam-se mais constantes e os ideais de vida mais definidos, mas mesmo assim, será que algum dia conheceremos o amor da nossa vida? E se o conhecemos teremos obrigatoriamente de ficar com ele? Muitas questões, poucas respostas, como já é costume...
Indo ao que interessa, a opção mais votada, com 58% dos votos foi "Não, mas espero vir a encontrar". Para mim isto significa que, apesar de nunca ter sentido que alguém seria "aquele/a", mais de metade dos votantes acha que poderá vir a encontrar a sua cara metade. A segunda hipótese mais votada foi "Sim, estou muitíssimo apaixonado/a e acho que ele/a é mesmo aquele/a" com 33% dos votos. Ora isto deixa-me muito feliz! Mesmo que o verdadeiro amor, a alma gémea, o amor perfeito, etc etc seja uma ilusão, são as ilusões que nos alimentam, e se acham que encontraram (ou encontraram mesmo!) "aquela pessoa" então muitas felicidades e que tudo corra pelo melhor e, se possível, fiquem juntos. Por fim, a alternativa menos escolhida foi "Não, nem sequer acredito nisso", com apenas 8% dos votos. Bem, se já não acreditam no Pai Natal, no Coelhinho da Páscoa, na Fada dos Dentes, em Bruxas Más e por aí fora, por que não acreditar em algo tão sublime como o amor? Vá lá, sejamos menos cépticos. Quem tem este ponto de vista, enfim, tem duas opções - ou realmente nunca se vê confrontado com o verdadeiro amor, ou quando se vir leva uma chapada maior que a mão!
Assim, para terminar, com ou sem amor, que sejamos todos muito felizes! Obrigada e continuem a votar, adoro ver aquela barrinha a encher! Beijinhos*

Sem comentários: