sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pormenores


Eu sou mesmo assim. Ligo a tudo! Às vezes penso para mim mesma "Joana Filipa, deixa de ser assim! Ligas demais a coisas que não têm qualquer significado!", mas isto parece que me entra a 100 e sai a 200... O que é facto é que penso sempre em tudo até ao mais ínfimo pormenor. Ligo a expressões, a gestos, a olhares, a pequenas palavrinhas chave. À forma como proferem as palavras, ao tom que empregam nelas, ao gesticular, a t-u-d-o! O pior é que isto me deixa sempre perturbada. Consigo ver sempre algo de suspeito numa coisa absolutamente natural. Tento controlar-me, juro que tento, mas basta desviarem-se um pouco da resposta que esperava receber para pensar "pronto, está o caldo entornado". É uma seca, uma valente seca viver nesta constante angústia de não saber se apenas sou mais observadora e, por conseguinte, apercebo-me de coisas que a muita gente passam ao lado, ou se simplesmente ligo demasiado ao que não tem importância rigorosamente nenhuma. E pronto, é isto. Bem, vou dormir que o meu mal é sono.

P.S. Acredita, eu reparo mesmo em tudo.

Sem comentários: